Marca

Torcida do Coritiba bate recorde após retorno do público aos estádios do Paraná

Torcida do Coritiba foi em peso ao Couto Pereira contra o Operário

Mais de 17 mil pessoas foram ao Couto.

O Coritiba registrou o maior público dos estádios do Paraná desde o retorno da torcida em 2021. Com muita festa no Couto Pereira, foram 16.886 pagantes (17.343 total) que acompanharam a vitória do Coxa sobre o Operário por 3 a 1, que deixou o time a um passo da Série A.

continua após a publicidade

O público do Alto da Glória também foi o melhor da Série B até aqui. Antes do jogo entre os paranaenses, o jogo entre Sampaio Corrêa x Vasco, pela 29ª rodada, tinha registrado13.993 torcedores no Castelão.

Antes deste jogo, o Coxa tinha feito outras quatro partidas no Couto: Guarani com 1.391 pagantes (1.702 total) pela 26ª rodada, Confiança com 830 pagantes (1.199 total) pela 27ª rodada, Cruzeiro com 1.720 pagantes (2.142 total) pela 29ª, e Sampaio Corrêa com 2.448 pagantes (2.834 total) pela 31ª.

A grande presença de público diante do Fantasma se deve à retirada da obrigatoriedade do teste de Covid-19 e da promoção feita pelo clube, que liberou um acompanhante para cada sócio que foi ao jogo. Além disso, o número de sócios do Coritiba chegou à 17 mil torcedores.

continua após a publicidade

“Já tinha visto os vídeos. Nossa torcida é forte, nosso time é forte, mas com eles somos fortes no Couto Pereira. Só comprovei o que já sabia. Eles foram espetaculares. É uma torcida que apoia durante os 90 minutos, leva o jogador a dar o máximo e isso influencia no rival também. Foi 50 a 50: o trabalho dos jogadores em campo e da torcida fora. Complemento perfeito“, disse Gustavo Morínigo, em entrevista após a vitória.

Torcida empurrou o time contra o Operário.

Torcida do Coritiba bate marca da Arena um dia depois

O melhor público registrado no Paraná antes deste duelo entre Coritiba e Operário tinha sido no empate entre Athletico e Flamengo por 2 a 2, na terça-feira (2), pelo Brasileirão, com 15.193 pagantes.

continua após a publicidade

Exit mobile version