O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, garantiu não estar preocupado com um desfalque na posição de goleiro, após a saída de Wilson.

Em entrevista coletiva, neste sábado (22), depois da vitória do Coxa, por 1 a 0, sobre o Cianorte, o treinador afirmou estar tranquilo com as peças que tem no elenco. Alex Muralha foi o titular da equipe no triunfo de estreia na temporada.

“O mais difícil do ano anterior foi a escolha de goleiro, pela qualidade e muito o que contribuíam cada um, Wilson e Muralha. E não há dúvida que Muralha vai render", avaliou Morínigo.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense

"É certo que precisa de jogos para chegar ao ponto. Porém temos uma tranquilidade, não somente a comissão técnica, mas os jogadores, de que temos um bom goleiro”, prosseguiu o treinador paraguaio.

Muralha acabou acionado com mais perigo uma única vez e se saiu bem ao defender um chute de Alan Grafite, no primeiro tempo.

Morínigo elogia demais goleiros do elenco do Coritiba

A diretoria ainda não informou se está no mercado em busca do substituto de Wilson - o nome de César, ex-Flamengo, circula nos bastidores. Enquanto isso, Morínigo destacou que, além de Muralha, o Coxa conta com bons goleiros no banco de reservas.

“O Rafael também evoluiu bastante e está ganhando uma posição. Isso é lindo, essa competência. O Marcão também evoluiu. Teremos uma escolha muito boa de goleiros e com o tempo cada um vai demonstrar que realmente está preparado para jogar no Coxa”, ressaltou.

O próximo compromisso do Coritiba é na quinta-feira (27), às 21h30, contra o Operário, no Germano Krüger.

Participe da conversa!
0