Brasileirão

Sem vencer há cinco jogos, Coritiba encara o Sport em duelo contra a ZR

O técnico Rodrigo Santana busca sua primeira vitória no comando do Coritiba contra o Sport, adversário direto na luta contra a ZR, neste domingo (13), às 18h15, em Recife. Até aqui, foram quatro partidas -, com duas derrotas e dois empates.

continua após a publicidade

Para buscar os três pontos, o Alviverde terá que superar o péssimo retrospecto que tem como visitante no Brasileirão. Em 12 jogos, o Coxa só somou nove pontos fora de casa, com a quarta pior campanha da competição, com duas vitórias, três empates e sete derrotas.

Tabela e classificação do Brasileirão

Os próximos dois jogos, contra o Leão e o Botafogo, são cruciais na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. No momento, o Alviverde é o 18º colocado, com 21 pontos, enquanto o Rubro-Negro tem 25 e é a primeira equipe fora do Z4.

Um tropeço pode colocar o Coxa a sete pontos de uma possível fuga da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Segundo o meia Rafinha, apesar da sequência negativa, o elenco segue acreditando na permanência. “Em nenhum momento passou pela cabeça dos jogadores de desistir. Duas vitórias que a gente conseguir já ficamos fora da zona de rebaixamento. Então não tem terra arrasada nenhuma. É focar no Sport e depois voltar a vencer no Couto Pereira”, disse.

Sport x Coritiba: jogo histórico

Em 2017, o Coritiba se encontrava em uma situação parecida quando foi à Ilha do Retiro encarar o Leão. No jogo, aconteceu de tudo um pouco: sete gols, dois pênaltis defendidos por Wilson e uma vitória, de virada, do Coxa por 4 a 3.

Retorno importante

O Coxa vai contar com o retorno do meia Giovanni Augusto. O meia não participou de todas as atividades durante a semana, mas apresentou uma evolução, viajou com o grupo e pode aparecer no time titular.

continua após a publicidade

Transmissão Sport x Coritiba

Sport x Coritiba terá transmissão no Premiere. O UmDois Esportes acompanha em tempo real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
25ª RODADA
13/12/2020

Sport:  Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo (Chico), Betinho e Lucas Mugni; Marquinhos e Dalberto.
Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Mattheus Oliveira; Hugo Moura, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Neílton); Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Ilha do Retiro
Horário: 18h15.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Michel Correia (RJ).
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Exit mobile version