O Coritiba está rebaixado para a Série B. O Coxa perdeu para o Santos por 2 a 0, na noite deste sábado (13), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão, e não tem mais chances matemáticas de sair da zona de rebaixamento.

Com mais três jogos a serem disputados, o Coxa pode chegar a, no máximo, 37 pontos. O Bahia, primeiro time fora do ZR, já tem 38 pontos. Ou seja, matematicamente não há mais chances de se livrar. O Coxa agora cumpre tabela na Série A. O time de Gustavo Morínigo encara o Palmeiras na quarta-feira (17), às 19h30, em jogo atrasado da 35ª rodada.

Com vários desfalques, por suspensão ou lesão, o Coxa foi à Vila Belmiro bastante modificado. A principal novidade estava no gol: o jovem Arthur, que fez sua estreia na meta coxa-branca. Em campo, o Coritiba sabia que a partida era de vida ou morte e da necessidade da vitória a qualquer custo. Mas viu o Santos dominar o primeiro tempo.

Veja como foi o jogo entre Santos e Coritiba

O Peixe teve mais posse de bola e povoou mais a área coxa-branca, mas só obrigou Arthur a fazer uma defesa díficil. Aos 12 minutos, Luan Peres arriscou de longe, mas o goleiro salvou. O Coxa respondeu minutos depois em dose dupla. com Hugo Moura parou em João Paulo, e Matheus Bueno chutou para fora.

O Santos foi controlando o jogo até abrir o placar aos 37'. Marinho foi acionado por Lucas Braga, arrancou e bateu de cavadinha na saída de Arthur. O Coxa foi para o intervalo rebaixado.

No segundo tempo, Gustavo Morínigo promoveu as entradas de Robson e Matheus Oliveira nos lugares de Sarrafiore e Luiz Henrique. E o meia mostrou serviço já no primeiro lance. Ele arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Santos a fazer ótima defesa.

Confira a classificação do Brasileirão

No entanto, o Coxa não teve força ofensiva para empatar. O Santos retomou o controle da partida e chegou ao segundo gol. Aos 38', após cobrança de falta, Laércio ajeitou para Marcos Leonardo, que mandou para as redes de cabeça. O lance precisou de confirmação do VAR, que validou o gol. Sem mais possibilidades de sair da ZR, o Coxa foi rebaixado. É o sexto rebaixamento da história do Verdão.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
36ª RODADA
13/02/2021

SANTOS 2 X 0 CORITIBA

Santos: João Paulo; Pará, Laércio (Ângelo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Marinho (Ivonei) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca.

Coritiba: Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Ângelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan), Luiz Henrique (Mattheus Oliveira) e Sarrafiore (Robson); Neílton e Ricardo Oliveira (Brayan). Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Marinho, 37' do 1º T, e Marcos Leonardo, aos 38' do 2º T.
Cartões amarelos: Nathan Ribeiro, Guilherme Biro, Hugo Moura e Robson (CFC).

Local: Vila Belmiro.
Horário: 19h.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Participe da conversa!
0