Na Justiça

Rafinha lamenta polêmica com o Coritiba: “É justo o trabalhador receber”

Rafinha.

Ídolo do Coritiba, o ex-jogador Rafinha afirmou nesta quarta-feira (1º) que foi pego de surpresa por seu nome estar envolvido em uma polêmica recente com o clube. Na noite da última terça-feira, a defesa do ex-atleta pediu que a Justiça não libere o pagamento para o acerto com o argentino Ezequiel Cerutti.

continua após a publicidade

O Coxa acabou sendo punido pela Fifa por não ter pago uma dívida de cerca de R$ 400 mil com o gringo. Com isso, o clube fica impedido de registrar novos jogadores. Porém, a defesa de Rafinha, que possui uma ação contra o Coxa desde 2014, solicitou na Justiça que ocorra um acerto com o ex-atleta antes do acordo com Cerutti.

Apesar disso, não é só Rafinha que tenta impossibilitar a “furada de fila” do argentino. Outros nomes, como o ex-técnico Paulo César Carpegiani e o ex-meia Caio, também entraram com um pedido para que o Coritiba acerte os débitos anteriores.

“Eu fui pego de surpresa por sair só o meu nome, como se fosse feito de caso pensado. Já vai fazer quase 10 anos que estou nessa briga judicial. Com a troca de diretoria, não tive nenhum tipo de conversa. Estão tentando colocar que eu quero atrapalhar o clube. Eu sempre demonstrei carinho pelo Coritiba“, disse Rafinha, em entrevista à Rádio Transamérica.

continua após a publicidade

O ex-jogador teve a sua primeira passagem pelo Verdão entre 2010 e 2013. “O clube tem que resolver com o Cerutti. Infelizmente, estou tentando acordo há quase dez anos e não consegui. É justo o trabalhador receber o que ele tem direito”, frisou.

Rafinha foi homenageado pela torcida do Coritiba

No último domingo, Rafinha esteve nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira para receber uma homenagem da torcida do Coritiba, que fez uma bandeira com a imagem do ex-jogador. À Rádio Transamérica, o ex-meia ressaltou o apoio dos torcedores e lamentou a recente polêmica.

“Eu não estou aqui para causar polêmica, ser contra ninguém da atual gestão, eu só tenho procurado os meus direitos, que eu tento desde 2014. Eu tenho carinho pelo clube, torcida e o meu pensamento sempre foi assistir aos jogos, torcer pelo Coritiba”, concluiu Rafinha.

continua após a publicidade

A segunda e última passagem do ídolo alviverde aconteceu entre 2019 e 2021. O contrato do atleta foi rescindido em janeiro deste ano e, desde então, ele não atuou em mais nenhum clube.

Exit mobile version