O Coritiba foi punido pela Fifa com o transfer ban por conta de uma dívida com o atacante Ezequiel Cerutti, no valor de R$ 401 mil. Desta forma, enquanto não fizer o pagamento, o Coxa não pode registrar novos atletas. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes.

No entanto, internamente o clube não mostra tanta preocupação, uma vez que já solicitou na Justiça o pagamento do débito, que deve acontecer nos próximos dias. Vale lembrar que o Alviverde está em recuperação judicial e precisa aguardar todos os trâmites exigidos nesta situação.

Inclusive, a diretoria já trabalha como um "problema equacionado", apenas esperando a autorização do administrador judicial e da juíza responsável para fazer o pagamento e finalizar o processo.

Passagem de Cerutti pelo Coritiba foi apagada

Ezequiel Cerutti chegou ao Coritiba em 2020 e disputou apenas 14 jogos, com dois gols marcados. Em junho de 2021, clube e jogador chegaram a um acordo de rescisão, um mês antes do término do contrato de empréstimo.

Porém, o Coxa atrasou as parcelas e a dívida atualmente é de R$ 401.056,57. Em fevereiro, a Fifa já havia notificado o Alviverde. Por isso, a entidade máxima do futebol mundial aplicou, no início do mês, o transfer ban.

Como a janela de transferências está fechada - abrindo apenas em 18 de julho -, o Coritiba não fez um pedido de urgência para a Justiça, uma vez que de qualquer forma não poderia registrar nenhum jogador neste período. Até lá, a dívida já estará quitada.

Participe da conversa!
0