Adversário do Coritiba nesta quinta-feira (24), pela primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia de Feira quer surpreender e espera ser a "zebra" do confronto. As equipes se enfrentam às 19h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Em jogo único, o Coxa tem a vantagem do empate para sair com a classificação.

Jodilton Oliveira Souza, presidente do "Tremendão", como o time baiano é conhecido, projetou a partida contra a equipe de Gustavo Morínigo e lembrou que quem passar do confronto enfrenta o vencedor de Pouso Alegre x Paraná Clube na segunda fase.

"Logo no sorteio, vimos que teríamos como adversários vários clubes da primeira divisão e importantes do cenário nacional. Então, qualquer um seria importante para nós. E se, por acaso, a zebra prevalecer e a gente se classificar, para meu 'azar' a gente pode ainda pegar o vencedor do jogo do Paraná. E o jogo ainda vai ser em Curitiba. Mas o futebol é assim mesmo. Já pegamos times como Corinthians e São Paulo, então, o futebol é bacana por isso. É uma motivação e ficamos felizes que seja o Coritiba", disse em entrevista ao UmDois Esportes.

Esta será a quarta participação do time de Feira de Santana na Copa do Brasil. A primeira foi em 2012, quando chegou até à segunda fase. Na primeira, eliminou o Aquidauanense, mas depois caiu para o São Paulo. Na segunda, em 2014, o Bahia de Feira saiu logo na primeira fase para o Corinthians, após derrota em casa.

+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Bahia de Feira é o adversário do Coritiba na Copa do Brasil
Bahia de Feira é o adversário do Coritiba na Copa do Brasil| Divulgação

A última disputa foi em 2020, quando novamente foi até a segunda fase, sendo eliminado pelo Paraná Clube, depois de perder por 3 a 2 em Curitiba. O Bahia de Feira vencia o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor reagiu na Vila Capanema e fez três gols em sete minutos.

"Futebol não se perde, e nem se ganha antes. A gente sabe que o Coritiba subiu para a Série A, é uma equipe de respeito, de nome. Mas a gente vai jogar em casa, temos um estádio com grama sintética, onde é acostumado a jogar. A gente espera que seja uma grande festa aqui em Feira", disse o presidente.

Participe da conversa!
0