A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), dois torcedores do Coritiba suspeitos de agredir e roubar um torcedor do Athletico no dia 18 de julho, véspera do último Atletiba.

As imagens do crime, gravadas por câmera de segurança e que viralizaram nas redes sociais, também mostram a participação de uma terceira pessoa, que está foragida, com mandado de prisão. Há um quarto envolvido, o motorista do grupo, que deve se apresentar em breve na delegacia, de acordo com informações da Demafe.

Nas imagens, os três torcedores identificados do Coritiba entram em uma distribuidora de bebidas e começam a agredir o homem que trajava uma camiseta da organizada Os Fanáticos, do Athletico. Eles chegam a arrastar a vítima no chão para levar a peça de roupa, uma espécie de “troféu” para os torcedores.

O aumento da violência envolvendo futebol neste ano teve reflexos nos estádios. Três dos quatro clássicos entre Coxa e Furacão foram disputados com torcida única. Os clubes, alinhados às polícias Civil e Militar, além do Ministério Público, trabalham para que só os clubes mandantes possam receber torcedores no próximo Paranaense.