O Coritiba faz os últimos ajustes para encarar o Pouso Alegre, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para quinta-feira (19), às 21h30, no Estádio Manduzão.

Para esta partida, o Coxa tem duas novidades entre os relacionados pelo técnico Gustavo Morínigo. O primeiro é o atacante Neilton, convocado pela primeira vez, desde que retornou ao clube e se recuperou de grave lesão. Outro é o meia Régis, que está recuperado após testar positivo para Covid-19.

A ausência é o meia Robinho, que sentiu um desconforto muscular e ficou fora.

Um provável time tem Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey, Thonny Anderson, Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

+ Veja tudo sobre Pouso Alegre x Coritiba

Após o compromisso pela Copa do Brasil, na quinta, a delegação segue viagem para Cianorte, onde enfrenta o Leão do Vale pelo Campeonato Paranaense.

Jogo do Coritiba será exclusivo no streaming; saiba como assistir de graça

Neilton voltou ao clube após empréstimo ao Sport. Ele sofreu uma lesão no tornozelo, no ano passado, e não atua desde julho. O atacante tem contrato com o Coxa até o fim desta temporada e está inscrito no Campeonato Paranaense.

Pelo Alviverde, foram 24 jogos, na temporada de 2020, com um gol marcado. No Sport, foram 19 partidas, com dois gols.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Se passar para terceira fase, fatura mais R$ 1,9 milhão de premiação. Na primeira, o Coxa eliminou o Bahia de Feira, após goleada fora de casa por 5 a 2. Já o adversário venceu o Paraná Clube, por 2 a 0, e garantiu a vaga.

Ainda em sistema de jogo único, a Copa do Brasil tem uma mudança importante na segunda fase, onde as equipes visitantes não jogam mais pelo empate. Em caso de igualdade, a decisão é nos pênaltis.

Veja os relacionados:

Goleiros: Alex Muralha e Rafael;
Defensores: Egídio, Guilherme Biro, Guillermo, Henrique, Luciano Castan, Márcio Silva e Matheus Alexandre;
Meias: Andrey, Bernardo, Bochecha, Biel, Régis, Thonny Anderson, Val e Willian Farias;
Atacantes: Alef Manga, Clayton, Igor Paixão, Léo Gamalho, Neilton e Warley.

Régis está recuperado após testar positivo para Covid-19
Régis está recuperado após testar positivo para Covid-19| Divulgação/Coritiba
Participe da conversa!
0