O ex-presidente Renato Follador, que faleceu no início de julho vítima de Covid-19, foi lembrado pelo técnico Gustavo Morínigo durante a coletiva após a vitória do Coritiba sobre o Brasil de Pelotas neste domingo (14), por 2 a 1, resultado que praticamente carimbou a volta do Coxa à Série A.

O técnico paraguaio foi questionado sobre o momento chave da temporada em que foi mantido no cargo mesmo após a eliminação precoce ainda na primeira fase do Estadual, algo que não acontecia no Coritiba há 33 anos.

“Não tenho muito o que falar, mérito total da diretoria, do senhor Renato Follador, que neste momento suportou muita pressão e decidiu confiar no meu trabalho e de minha equipe após uma eliminação que há muito tempo não acontecia”, recordou.

Renato Follador, ex-presidente do Coritiba
Renato Follador, ex-presidente do Coritiba| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

+ Confira a classificação da Série B

Um mês depois, o Coritiba foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e passou a ter a Série B como único objetivo na temporada.

“A partir dali nós focamos em trabalhar e melhorar dia a dia e estávamos seguros de que tínhamos um bom plantel, com jogadores que iam brigar até o fim, e era questão de seguir trabalhando”, acrescentou.

"Uma pontuação que queríamos muito"

A vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B, deixou o Coritiba ainda mais perto da elite do futebol nacional. O time chegou aos 64 pontos, assumiu provisoriamente a liderança da tabela e pode confirmar o acesso já nesta segunda-feira (15), mesmo sem entrar em campo.

“Não estamos classificados matematicamente, mas é uma pontuação que queríamos muito alcançar, que custou muito”, pontuou Morínigo.

Para que o acesso seja matemático, é preciso que o CRB – que soma 57 pontos – não vença o Brusque no Augusto Bauer. Caso isso aconteça, o Coritiba pode carimbar sua vaga no próximo domingo (21), quando recebe o CSA no Couto Pereira.

“Estamos felizes. É uma felicidade que estava contida por todos, mas temos que seguir pensando no jogo, na semana... Comemoramos hoje [domingo], e a partir de amanhã [segunda-feira] já trabalhamos para estar bem para o próximo jogo”, completou o treinador.

Participe da conversa!
0