Brasileirão

Morínigo avalia campanha do Coritiba e lamenta: “Poderíamos estar melhores”

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba

Morínigo acredita que Coritiba poderia estar melhor na tabela.

Mais uma vez na disputa do Brasileirão, o trabalho do técnico Gustavo Morínigo foi fundamental para o Coritiba buscar o resultado no segundo tempo da partida contra o São Paulo, no empate em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (9), no Couto Pereira.

continua após a publicidade

O Coxa não fez um bom primeiro tempo e vinha perdendo para o clube paulista, Na etapa final, a história foi diferente e o Verdão ainda ficou perto de virar o marcador.

“O time estava com muitos desfalques e o entrosamento pesou. A parte psicológica também afetou no primeiro tempo. Faltou um pouco mais de confiança na saída de bola. Perdemos jogadores que já tinham esse plano tático na cabeça. Estamos começando de novo, com atletas de características diferentes. Vamos seguir trabalhando”, disse o técnico.

Morínigo, que despistou o possível interesse do Ceará, fez um balanço do Coritiba na disputa do Brasileirão e lamentou alguns resultados da equipe por conta do desempenho em alguns jogos.

continua após a publicidade

“Sem parecer arrogante, perdemos muitas oportunidades de estar ainda melhores. Jogamos mal, a culpa foi nossa, poderíamos ter outro resultado. Isso faz diferença. Não estou contente, pois sei da capacidade do nosso time. Mas, sabemos que estamos no torneio mais difícil do mundo”, ressaltou o paraguaio.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Com o empate, o Coxa caiu para a quinta colocação do Brasileirão. O time soma 15 pontos, apenas um a menos que Athletico e Atlético-MG, que ocupam o G4.

Na próxima rodada, o Alviverde recebe o líder Palmeiras, domingo (12), às 18h, novamente no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Exit mobile version