O técnico Gustavo Morínigo admitiu que o Coritiba tem cometido falhas que precisam ser corrigidas para os próximos jogos. A afirmação ocorreu, nesta quarta-feira (1º), após a vitória de virada sobre o Londrina, por 3 a 2, no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B.

Apesar do triunfo em cima do Tubarão, o Coxa teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e evitar as investidas do rival. Na primeira etapa, viu os donos da casa ficarem à frente do placar por duas vezes e só no segundo tempo, em uma jogada ensaiada, conseguiu o gol da vitória.

“Tivemos vários equívocos, não fizemos um bom primeiro tempo, apesar de termos o controle de todo o jogo. Sabemos que não podemos seguir dessa maneira e temos muitas coisas para melhorar”, analisou o treinador, em entrevista coletiva.

“Sempre há o que melhorar. Fizemos três gols importantes, mas também tomamos gols. Vamos olhar o que fizemos errado para melhorar. Trabalhar as dificuldades que temos dentro de campo”, completou.

Morínigo quer elenco focado e destaca opções do banco

Morínigo, que tem se caracterizado por promover poucas mudanças na equipe titular, também reforçou a necessidade de preparar todo o grupo, inclusive os jogadores que estão no banco de reservas, para a sequência da Série B.

“Trabalhar com os atletas que não estão jogando, porque eles terão que entrar e precisam render, têm que se manter bem mentalmente. Temos muito trabalho para fazer. Concentrados, focados, no próximo jogo. É ir jogo a jogo, e nada mais”, finalizou.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

O Coxa ocupa a liderança da Série B, com 42 pontos. O próximo compromisso da equipe é na terça-feira (7), às 19h, contra o Brusque, no Couto Pereira, pela 23ª rodada.

Participe da conversa!
0