Foi no sufoco e com emoção, mas o Coritiba venceu o Londrina, de virada, por 3 a 2, no Estádio do Café, na noite desta quarta-feira (1º), pela 22ª rodada da Série B. Em um duelo movimentado, o Coxa arrancou o empate por duas vezes e conseguiu chegar ao gol da vitória com Luciano Castán, em uma jogada ensaiada no segundo tempo.

Com o resultado, o Alviverde permanece na liderança da segunda divisão, com 42 pontos, dois a mais que o CRB, segundo colocado, que também venceu na rodada. O terceiro na tabela é o Goiás, que tem 38 pontos e ainda não jogou. O próximo compromisso do Coritiba é na terça-feira (7), às 19h, contra o Brusque, no Couto Pereira, pela 23ª rodada.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos de Coritiba e Londrina

Apesar da vitória, o Coxa mais uma vez cometeu falhas, principalmente nos gols do adversário. Assim como foi no tropeço diante do Botafogo, os gols sofridos foram originados em lançamentos na área, com a defesa se perdendo na marcação.

Celsinho em Londrina x Coritiba
Celsinho subiu sozinho na área para marcar um dos gols do Lodrina.| Divulgação/Coritiba

Por outro lado, o time do técnico Gustavo Morínigo mostrou frieza e soube buscar o resultado. Assim como havia acontecido na última partida fora de casa, quando bateu o Avaí por 2 a 1, o Alviverde não se abalou e buscou a virada. Desta vez, ficando duas vezes atrás no placar.

Esta foi a terceira virada do Coritiba na Série B. Se o time ainda comete algumas falhas, ao menos consegue corrigir alguns pontos com a bola rolando. No Café, a equipe não criou tantas oportunidades, mas quando chegou, aproveitou as chances.

Primeiro tempo lá e cá

O primeiro tempo foi bastante agitado, com quatro gols. O Tubarão abriu o placar logo aos cinco minutos, com Marcelinho depois de uma cobrança de lateral. No bate e rebate, o atacante completou para o fundo das redes.

Mais tarde, aos 15, o Coxa deixou tudo igual. Depois de uma cobrança de falta, a zaga do Alviceleste afastou, mas, na sobra, Matheus Sales mandou uma bomba de fora da área, sem chances para César. Aos 27, o Londrina ficou na frente novamente. Marcelinho cruzou da direita e Celsinho, no meio da zaga, acertou um cabeceio no contrapé de Wilson.

Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Londrina
Coxa mostrou força de reação ao longo da partida.| Ricardo Chicarelli/Londrina EC

Mas, no finalzinho da etapa inicial, aos 45, o Coritiba igualou o placar pela segunda vez em um gol bastante confuso. Natanael cruzou dentro da área e Waguininho cabeceou no canto. O goleiro César chegou a defender, mas a arbitragem marcou o gol. Os jogadores do Londrina reclamaram que a bola não passou inteiramente a linha.

Na segunda etapa, o Alviverde teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Porém, chegou ao gol da virada aos 34, em uma cobrança de falta. Na jogada ensaiada, Robinho cobrou para Henrique, que ajeitou para Luciano Castán, na pequena área, só empurrar no canto de César.

Participe da conversa!
0