O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, está ansioso com o retorno da torcida ao estádio. Em entrevista coletiva, na última sexta-feira (17), o treinador disse que é uma expectativa para ele e todo o time.

O Coxa planeja a presença de 5 mil torcedores no jogo contra o Guarani, no dia 25, um sábado, às 21h. A volta de público na Série B será possível a partir da 25ª rodada da Série B, conforme definição do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do Coritiba!

“Temos um estádio bonito, um gramado que é o melhor para nível de Série B, mas sempre está faltando algo e esse algo é sempre o mais importante, a torcida, que vem, que empurra, que ajuda a equipe a render mais, que ajuda na partida com seu positivismo”, disse.

O número de 5 mil torcedores é o máximo estabelecido no decreto da Prefeitura de Curitiba, válido até 6 de outubro. Desde agosto, a capital permite a realização de eventos esportivos com esse limite de público, desde que haja a realização de testes de detecção do coronavírus e medidas sanitárias sejam seguidas.

No entanto, em razão do regulamento das competições, nenhuma equipe da capital jogou com a presença de torcida ainda.

O treinador paraguaio, que chegou ao Coritiba em janeiro, ainda não teve contato com a torcida coxa-branca nos jogos. Apesar de saber que o público será reduzido, Morínigo afirma que será uma grande realização.

“Eu, particularmente, estou muito contente por isso, de poder ter torcida, é um sonho que já falei, que queria ver um estádio lotado, embora eu saiba que neste momento, todavia, não será possível”, celebrou.

O técnico aposta no apoio da torcida para embalar a equipe rumo ao acesso.

“Eu sei que juntos conseguiremos, será mais fácil. Não digo que será fácil futebolisticamente, mas com o apoio de toda nossa torcida seguramente conseguiremos voltar a Série A”, garantiu.

Participe da conversa!
0