Após uma reunião com representantes dos 20 clubes participantes, o Conselho Técnico da CBF liberou a volta da torcida aos estádios na segunda divisão. O retorno pode acontecer já na 25ª rodada, que se inicia no domingo (19), com Vasco x Cruzeiro, em São Januário.

Dos 20 times, 14 votaram a favor da liberação do público, com outros seis votando contra. O limite de pessoas nos estádios será feito de acordo com os decretos de cada município.

Das 16 cidades envolvidas na segunda divisão, 11 já tiveram autorização da prefeitura para contar com público. Apenas Campinas, Londrina, Maceió, Recife e Salvador ainda não tiveram a liberação. Anteriormente, a volta só seria permitida com 13 sedes liberadas, mas a votação desta sexta mudou a situação.

Coritiba receberá torcida na semana que vem

Até por isso, o duelo do Coritiba contra o Vitória, que acontece na quarta-feira (22), no Barradão, ainda não terá torcida. Desta forma, o primeiro jogo do Coxa com público nesta Série B será na 26ª rodada, quando o time receberá o Guarani, no dia 25 de setembro, um sábado.

Em agosto, a prefeitura de Curitiba já havia liberado a volta dos torcedores aos estádios, desde que o limite fosse de 5 mil pessoas e que este número não ultrapassasse os 20% da capacidade dos locais. Além disso, quem for ao jogo, terá que realizar o teste PCR 48 horas antes.

Porém, por conta do regulamento das competições, nenhuma equipe da capital jogou com público ainda.

+ Confira a classificação completa da Série B

Na Série B, apenas o Cruzeiro jogou com sua torcida nos estádios, na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, no Mineirão, e no empate em 1 a 1 com o Operário, na Arena do Jacaré.

Participe da conversa!
0