Vivendo o seu pior momento na Série B, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Coritiba busca a reabilitação para não se complicar na competição e encaminhar de vez o acesso.

Precisando de pelo menos mais três vitórias para alcançar o objetivo, o Coxa aposta no bom retrospecto como visitante para alcançar o retorno à elite.

O Alviverde tem a melhor campanha do campeonato atuando fora dos seus domínios. Em 14 partidas longe de casa, são sete vitórias, quatro empates e três derrotas, no total de um aproveitamento de 59,5%.

No entanto, o time vem de dois empates em 0 a 0 fora de casa, contra Vitória e Remo. A última vez que ganhou foi no 3 a 2 sobre o Londrina, no Café.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

Ao todo, o Coritiba terá pela frente mais cinco partidas como visitante. Entre os adversários, a melhor campanha como mandante é a do Vasco, próximo adversário da equipe, no sábado (16), às 16h30 em São Januário.

O time carioca é o sexto melhor colocado atuando dentro dos seus domínios, com oito vitórias, três empates e três derrotas.

Além do cruz-maltino, o Coxa ainda terá pela frente CRB (12º), Náutico (11º), Goiás (3º) e Ponte Preta (8º).

Com 54 pontos, o Alviverde lidera a Série B, com três pontos de distância para o Botafogo, vice-líder, e seis para o CRB, primeira equipe fora do G4.

Participe da conversa!
0