O Coritiba largou com vitória no Campeonato Paranaense. Com um gol de Waguininho, o Coxa derrotou o Maringá por 1 a 0, nesta terça-feira (23), no José Chiappin, em Arapongas, pela segunda rodada do Estadual.

Resultado que teve contribuição direta do goleiro Wilson, que no final do primeiro tempo ainda defendeu um pênalti, quando o placar estava fechado, ajudando o Alviverde, que com três pontos, ocupa a quarta colocação na tabela.

O próximo compromisso da equipe será contra o Cascavel CR, no próximo sábado (27), novamente em Arapongas.

+ Confira como foi Maringá x Coritiba no Tempo Real!

O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Maringá começou mais ofensivo e logo com cinco minutos exigiu trabalha de Wilson. Paredes cobrou falta de longe e o goleiro espalmou.

Com maior domínio, os mandantes rodavam a bola, buscando as melhores oportunidades e passavam a maior parte do tempo no campo de ataque. Aos poucos, o Coritiba foi se acertando e equilibrando o confronto.

Sem Léo Gamalho, que sentiu uma lesão muscular no aquecimento, o Coxa não tinha um homem de referência e povoou o meio-campo, com Willian Faria e Robinho articulando, sempre procurando a velocidade de Rafinha e Waguininho. Mas sem ter quem finalizasse as - poucas - chances criadas.

A grande oportunidade do Alviverde foi só aos 31. Igor Paixão aproveitou erro do adversário, ficou com a bola, arrancou, invadiu a área e, cara a cara com o goleiro, finalizou, mas Caio fechou o ângulo e fez grande defesa.

Lance de Maringá x Coritiba, pelo Paranaense
Duelo em Arapongas teve poucas emoções, mas o Coritiba conquistou uma importante vitória.| Divulgação/Coritiba

Aos 41, após jogada mal trabalhada pelo Coritiba, em cobrança de falta, o Maringá apostou no contra-ataque. Vinícius arrancou do campo de defesa e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Mirandinha cobrou e Wilson fez a defesa.

+ Confira a classificação completa do Paranaense!

No segundo tempo, o Coxa voltou um pouco melhor, criando mais oportunidades e levando mais perigo à meta do Maringá. Nos primeiros 15 minutos, foram duas chances, com Igor Paixão e Valdeci, mas as duas finalizações foram por cima do gol.

O dominio do Alviverde nos 45 minutos finais era evidente. Praticamente o tempo todo a bola ficou no campo ofensivo, com Wilson quase como um mero espectador. Mas faltava uma conclusão melhor. Tanto que Caio também pouco foi exigido.

Até que veio, enfim, o gol. Aos 33, Igor Paixão fez grande jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e cruzou na área para Waguininho, que de frente para o gol, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ficha técnica

PARANAENSE
2ª rodada
23/03/2021

MARINGÁ 0x1 CORITIBA

Maringá
Caio; Nhayson, Rafael Castro, Gustavo Vilar e Paredes; Gustavo Cazonatti, Sheldon (Bassani) e Parrudo (Brito); Mirandinha, Gustavo Vintecinco (Patrickão) e Vinícius (Matheus Moraes) (Renê).
Técnico: Marcos Soares

Coritiba
Wilson; Natanael (Matheus Bueno), Luciano Castán, Wellington Carvalho e Romário; Willian Farias, Val e Robinho (Valdeci); Rafinha (Luiz Henrique), Waguininho e Igor Paixão (Guilherme Biro).
Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio José Chappin (Arapongas)
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Iremar de Oliveira Girotto
Gol: Waguininho, 33 do 2º
Cartões amarelos: Gustavo Vintecinco, Gustavo Cazonatti, Brito (MAR); Val, Natanael, Rafinha (COR)
Cartão vermelho: Waguininho, 46 do 2º

Participe da conversa!
0