Brasileirão

Kosloski fala em cobrança interna no elenco do Coritiba para próximos jogos

Thiago Kosloski no Coritiba

Depois da derrota por 4 a 2 contra o Bahia, o técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, pediu que o elenco reconheça o que chamou de “peso da camisa” e coloque personalidade em campo nos próximos jogos.

continua após a publicidade

“Todo mundo tem que chamar a responsabilidade”, declarou o treinador após o jogo. O treinador ainda isentou de culpa o goleiro Luan Polli, que falhou nos quatro gols.

O Coxa é o lanterna da competição, com 14 pontos e, até o fim do campeonato, tem 16 partidas para tentar reverter a situação e sair da zona de rebaixamento.

“Eles têm que ter essa cobrança interna entre eles, para que a gente possa voltar melhor e jogar uma partida decente contra o Vasco e tentar ganhar o jogo”, afirmou Kosloski.

continua após a publicidade

Na próxima quinta (21), o elenco joga com o Vasco, fora de casa, em outra disputa direta na tabela. “Agora não tem para onde você correr, é a hora de separar os homens dos meninos, nós precisamos reagir o quanto antes”, disse.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Com a derrota desta quinta, o Alviverde agora tem a pior defesa do campeonato, com 46 gols tomados desde o início do Brasileirão.

“Agora a gente tem que ter calma, tem que ter maturidade para que parem os gols. Nos últimos jogos, o detalhe vem nos sangrando, a gente vem tomando gols de uma forma boba”, observou o treinador.

continua após a publicidade

A atuação de Luan Polli foi o que definiu o jogo contra o Bahia. O goleiro falhou em todos os gols que o Coritiba levou. “Goleiro é uma posição de confiança, ele tem a nossa confiança, infelizmente hoje não foi a noite dele”, defendeu Kosloski.

Na tarde desta quinta, o Coritiba demitiu o preparador de goleiros, Fernando Corrêa. “O Coritiba Foot Ball Club comunica a saída do preparador de goleiros Fernando Corrêa e deseja sucesso na sequência da carreira”, o clube escreveu em comunicado.

No mesmo dia, o Coxa confirmou o retorno de Thiago Mehl, que vinha sendo o preparador de goleiras da seleção feminina.

Durante a maior parte do jogo, a torcida vaiou o goleiro e no quarto gol levado, o público, ironicamente, chegou a aplaudir o atleta. Segundo o treinador, a falha não foi de Luan, mas de todos os atletas. “É culpa nossa como clube, falha como equipe, culpa nossa no setor ofensivo e no setor defensivo” afirmou.

Kosloski pediu desculpas à torcida

Thiago Kosloski. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

A noite do torcedor coxa-branca foi para esquecer. Com os três gols levados só no primeiro tempo, a torcida silenciou. No segundo tempo, com o quarto gol, a arquibancada esvaziou e o que se ouvia eram vaias.

“Primeiro, a gente tem que se desculpar com a torcida, pedir desculpa e perdão, nossa torcida não merece isso”, se desculpou Kosloski.

O treinador concorda com as críticas e chamou a reação dos torcedor de justa, mas, segundo ele, o Coritiba contou também com o azar em alguns jogos.

“Estamos em setembro com um grupo que vem desde janeiro tomando essas porradas. Cobranças acertadas, mas muitas vezes faltou um pouquinho de sorte do nosso lado, afirmou.

Na próxima quinta-feira (21) o Coritiba viaja para o Rio de Janeiro para jogar contra o Vasco, em São Januário, às 19h.

Exit mobile version