O Coritiba atualizou a atual situação médica de três jogadores do elenco: o volante Willian Farias e os meias Junior Urso e Boschilia.

Dos três, quem está há mais tempo fora dos gramados é Junior Urso. O veterano de 33 anos jogou apenas 45 minutos pelo Coxa contra o Aruko, na abertura do Paranaense, no dia 15 de janeiro. Com uma lesão muscular na perna direita, ele foi substituído no intervalo e desde então não entrou mais em campo.

De acordo com a empresária do atleta, Stephanie Figer, o tratamento do volante foi cauteloso para que ele retorne “mais do que 100%” e não foi cogitada cirurgia. A expectativa é de que ele inicie o processo de preparação física na próxima semana.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

Já Willian Farias também teve um problema muscular, no início de março, e iniciou a transição com fisioterapia. Segundo o clube, ele deve começar os trabalhos de preparação física na semana que vem.

Por fim, Boschilia teve um problema edema ósseo nesta semana. Vale lembrar que ele passou por um processo de pubalgia e já tinha ficado um período fora dos gramados.

Classificado à terceira fase da Copa do Brasil, mas eliminado do Paranaense, o Coritiba tem praticamente um mês pela frente sem nenhum jogo no calendário. Com isso, o Coxa vai fazer amistosos contra Corinthians e São Paulo, ambos nos centros de treinamentos das equipes paulistas. A delegação alviverde viaja para Atibaia no dia 26, onde fará a intertemporada e de lá segue para os amistosos.

A próxima partida programada é apenas na semana de 12 de abril, pelo torneio mata-mata. Depois, no dia 15, o time estreia no Brasileirão contra o Flamengo, fora de casa.