O fim de semana será de estreia para o Coritiba na temporada 2022. A equipe dá o pontapé inicial em campo no sábado (22), quando abre o Campeonato Paranaense diante do Cianorte, às 16h, no Couto Pereira. Para o zagueiro Henrique, o Coxa está focado na busca do título estadual.

"Nosso pensamento é buscar o título e vamos atrás disso. Temos um elenco forte, chegaram jogadores pra somar e fortalecer. Agora é colocar isso em prática para a gente conseguir os nossos objetivos esse ano", disse à TV Coxa.

O time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo começou a temporada no dia 3 de janeiro, no CT da Graciosa. O zagueiro considera que a equipe ainda está aprimorando a condição física para estar 100% em campo.

"Está sendo forte e bem produtivo, todos estão vendo isso, da parte técnica e física. É um quebra-cabeça pro pessoal do trabalho físico e comissão porque são poucos dias de trabalho, para não ter lesão e se condicionar bem. Tem muita coisa pra acertar, é normal isso no começo de pré-temporada, ainda mais quando você pega uma equipe que está há 40 dias trabalhando. Está todo mundo de parabéns, todos se empenhando para começar o Paranaense 100%", avaliou.

Neste período, a equipe disputou um jogo-treino contra o Camboriú-SC, e venceu por 3 a 1.

+ Veja os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

"É bom fazer esses jogos pra pegar ritmo de jogo novamente, porque o Paranaense começa a mil. Foi importante começar, relembrar o Couto Pereira também. Agora é continuar nessa pegada e trabalhando para que a gente possa estar 100% nessa estreia do Paranaense", disse.

Henrique ainda lembrou a campanha decepcionante da equipe na edição de 2021 do Paranaense, quando o Coritiba caiu ainda na primeira fase da competição.

"Hoje não tem mais jogo fácil, que você entra em campo e fale 'vamos ganhar'. Temos que jogar, com muita luta, raça e vontade. O que aconteceu no ano passado todo mundo se conscientizou, e levou isso pro Brasileiro. O Paranaense é difícil também, tem equipes que vêm para mostrar o seu futebol, a gente sabe dessa importância que é fazer o trabalho bem feito".

Coritiba e Cianorte se enfrentam neste sábado (22), às 16h, no Couto Pereira, na abertura do Campeonato Paranaense 2022. Na Copa do Brasil, o adversário do Coxa será o Bahia de Feira, na Bahia. Em jogo único, o Coxa tem a vantagem do empate.

Participe da conversa!
0