O grupo político do ex-presidente do Coritiba, Samir Namur, utilizou as redes sociais para oferecer ajuda ao atual mandatário do clube, Renato Follador, para gerir o clube. Namur presidiu o Coxa no triênio entre 2018 e 2020.

“O grupo Coritiba Responsável coloca a experiência e o conhecimento adquiridos na gestão do clube à disposição: do time e da diretoria atual”, escreveu a chapa derrotada nas últimas eleições em seu perfil oficial no Twitter.

“Contem com tudo que estiver ao nosso alcance para unir ainda mais todos os coxas em torno do objetivo comum, que é retornar à Série A”, prosseguiu a postagem, em perfil que conta com 145 seguidores.

Ainda segundo a Coritiba Responsável, o cenário enfrentado por Follador é similar ao encontrado por Namur em 2018, tais como herança de contratos feitos por diretoria anterior, acordos trabalhistas e falta de tempo para montagem do elenco.

“É o momento em que todos esperam que se faça uso político do fracasso em campo. E da mesma forma condenamos a politização dos avanços da festão passada, não podemos também politizar o momento ruim”, complementou o grupo Coritiba Responsável.

Na eleição em dezembro de 2020, a chapa Coritiba Ideal, liderada por Follador, venceu com 2.696 votos, contra 680 votos da chapa União Coxa e outros 182 votos à Coritiba Responsável.

Participe da conversa!
0