O presidente do Coritiba, Renato Follador, quer a permanência do meia Rafinha independentemente do cenário do clube na temporada 2021.

Ídolo da torcida, o jogador de 37 anos de idade tem contrato válido somente até 30 de abril de 2021, dois meses após o término no Brasileirão. Em duas passagens pelo Coxa, ele soma 219 jogos e 47 gols.

"Queremos o Rafinha sempre. Ele é um símbolo para nós, é coração, raça, líder. Vamos fazer tudo para que fique", disse o dirigente ao UmDois Esportes.

"Ele está nos planos e, no que depender de nós, não há hipótese da saída dele", completou Follador.

Rafinha voltou ao Coritiba em maio de 2019, após seis anos longe do Alto da Glória – período em que defendeu Al-Shabab, da Arábia Saudita, e Cruzeiro. Identificado com o clube, ele ajudou na campanha do acesso à elite e adiou a aposentadoria porque sonhava em disputar a Série A novamente pelo time do coração.

No entanto, dias antes da estreia no campeonato, sofreu uma grave lesão na final do Paranaense, no início de agosto. A recuperação foi surpreendente e ele voltou a jogar ainda em novembro de 2020. Desde então, fez seis partidas, todas como titular.

Wilson tem contrato até 2022 com o Coxa.
Wilson tem contrato até 2022 com o Coxa.| Albari Rosa / Foto Digital /Gazeta do Povo

Futuro do goleiro Wilson

Follador também comentou sobre o futuro do goleiro Wilson. Em novembro de 2020, ainda com Samir Namur na presidência, o jogador de 36 anos renovou contrato até fim de 2022.

"Wilson é o nosso goleiro, é um símbolo também, assim como o Rafinha. E é torcedor do Coritiba, além de tudo. Ele e o Rafinha serão símbolos da nova diretoria", afirmou o presidente.

Até aqui, o camisa 84 foi titular do Alviverde em todos os 29 jogos do Brasileirão. Revelado pelo Flamengo, o arqueiro soma 243 partidas pelo time do Alto da Glória desde 2015.

Participe da conversa!
0