Mercado

Falta de opções no elenco e transfer ban impedem saída de Muralha do Coritiba

Alex Muralha em treino do Coritiba

Muralha não ficou nem no banco no Atletiba.

Afastado do time do Coritiba desde o clássico Atletiba, quando sequer ficou no banco de reservas, o goleiro Alex Muralha perdeu espaço após constantes falhas na temporada. No entanto, seu futuro no clube ainda está incerto.

continua após a publicidade

Embora a tendência seja que ele siga de fora da equipe, com Rafael William titular, o arqueiro está à disposição da comissão técnica e treinando normalmente com o restante do elenco.

Aos 32 anos, Muralha tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2023 e a ideia não é rescindir o vínculo, pelo menos agora. Muito por conta da falta de opções para a posição.

Além dele, apenas os garotos Rafael William e Marcão fazem parte do elenco principal. Ou seja, a posição ficaria carente de um nome mais experiente e colocaria muita pressão em cima dos jovens da base.

continua após a publicidade

Com transfer ban, Coritiba não poderia trazer um substituto para Muralha

Sem falar que, por enquanto, o Coritiba não pode ir ao mercado se reforçar, por causa da transfer ban imposta pela Fifa pelo não pagamento da dívida com o atacante Ezequiel Cerutti.

Ou seja, caso abra mão de Muralha, o Coxa não poderia buscar uma peça de reposição. Então, enquanto não encerrar a proibição de registrar novos atletas, a tendência é o clube não se desfazer de nenhum jogador, exceto por uma boa venda.

Até por isso, o goleiro, por enquanto, seguirá treinando no CT da Graciosa, mas como terceiro goleiro na hierarquia de Gustavo Morínigo.

continua após a publicidade

Em 2022, Muralha disputou 29 jogos, todos como titular. No total, sofreu 29 gols. Somando as duas passagens, já são 80 partidas com a camisa coxa-branca, com 53 gols sofridos.

Exit mobile version