Depois de 25 anos, o Coritiba perdeu a invencibilidade sobre o Palmeiras no Couto Pereira. A derrota neste domingo (12), por 2 a 0, foi a primeira desde 1997 na capital paranaense, pelo Brasileirão.

Apesar do esquema defensivo reforçado, com três zagueiros, o Coxa foi bastante pressionado pelo time visitante e teve raríssimas finalizações a gol.

Na etapa inicial, o goleiro Weverton sequer tocou na bola; no segundo tempo, fez duas importantes defesas em chutes de Igor Paixão e Clayton.

Bem diferente foi a vida do jovem e inexperiente goleiro alviverde. Substituindo Muralha, que sofreu um corte na mão durante a semana e não esteve entre os titulares, Rafael William foi acionado diversas vezes.

Em uma delas, aos 22 minutos da etapa inicial, o Palmeiras abriu o placar com uma jogada ensaiada de escanteio. Marcos Rocha rolou para Gustavo Scarpa, que encontrou Dudu na entrada da área. O atacante ex-Coritiba mandou uma bomba para marcar.

No retorno do intervalo, o técnico Gustavo Morínigo mudou os laterais, desmantelou o esquema com três zagueiros, mas a postura do Coxa não melhorou.

Palmeiras ampliou placar sobre o Coritiba após paralisação

Não bastasse a atuação ruim do time dentro de campo, os torcedores que lotaram o Couto Pereira ainda sofreram com efeito de spray de pimenta utilizado fora do estádio pela Polícia Militar para conter uma confusão entre torcidas organizadas.

A partida chegou a ser paralisada por seis minutos.

Quando o jogo voltou, o Palmeiras seguiu no ataque até chegar ao segundo gol aos 17 minutos. Zé Rafael puxou o contra-ataque e abriu para Gabriel Veron, que tocou de primeira para Rony concluir de dentro da área.

A situação, que já era ruim, ficou dramática, quando Thonny Anderson foi expulso depois de uma entrada violenta em Rony. A partir disso a equipe correu contra o cronômetro, mas não conseguiu mudar o placar.

Com o resultado, o Coxa permanece na sétima posição, com 15 pontos. O próximo compromisso é na quarta-feira (15), às 19h, contra o Bragantino fora de casa.

Participe da conversa!
0