O Coritiba desperdiçou uma boa chance de assumir a liderança do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira (3), o Coxa não repetiu as atuações mais recentes, foi dominado em pleno Couto Pereira, e perdeu por 3 a 2 para o FC Cascavel, pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, o Alviverde segue na segunda colocação, com 13 pontos, um a menos que o líder Operário, que tem um jogo a mais. Já a Serpente subiu para o quarto lugar, chegando a 12 pontos. O próximo compromisso coxa-branca é na quinta-feira (6), contra o Athletico, na Arena da Baixada.

+ Confira como foi Coritiba x FC Cascavel no Tempo Real!

O duelo no Couto Pereira começou bem equilibrado, com os dois times com pouco espaço para atacarem e tentando chegar ao ataque através da troca de passes.

Jogando em casa, o Coritiba era um pouco mais ofensivo, mas pouco conseguia entrar na área, enquanto o FC Cascavel explorava a velocidade e o erro dos mandantes.

E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 20 minutos, Léo Itaperuna, recebeu na intermediária, foi avançando e arriscou um forte chute da entrada da área, abrindo o placar para o FC Cascavel.

O gol animou a equipe do interior, que não recuou e continuou dando trabalho a Wilson, com chutes que exigiram boas defesas do goleiro. Mas o Coxa também não se entregou e não chegou ao empate graças ao goleiro Ricardo, que fez duas ótimas defesas, uma em cima da linha, em cabeçada de Igor Paixão.

+ Confira a classificação completa do Paranaense e os próximos jogos de Coritiba e FC Cascavel

No segundo tempo, o Coritiba voltou com uma postura mais agressiva, mas explorando muito o chuveirinho na área. Até que, aos nove minutos, Rafinha chutou e o zagueiro Lucas colocou a mão na bola na área. Pênalti assinalado, que o artilheiro Léo Gamalho bateu no canto oposto ao do goleiro, deixando tudo igual.

Mas o FC Cascavel não recuou com o empate, segurou o ímpeto alviverde e logo depois voltou a ficar na frente. Aos 18, Giaretta recebeu dentro da área e bateu na saída de Wilson, marcando o segundo gol do time do interior.

A situação, que já era ruim, ficou ainda pior aos 27, quando João Pedro, que tinha acabado de entrar, cruzou pela esquerda e Luciano Castán, completamente sozinho na área, cabeceou para trás e marcou gol contra.

Depois disso, o Coxa sentiu e passou a ter ainda mais dificuldades para atacar e buscar o resultado, parando na marcação do adversário. Mas, aos 37, Willian Farias arriscou um forte chute de fora da área e descontou.

Ficha técnica

PARANAENSE
8ª rodada
03/05/2021

Coritiba 2x3 FC Cascavel

Coritiba
Wilson; Igor, Wellington Carvalho (Nathan Ribeiro), Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val (Jhony) e Rafinha (Tailson); Waguininho (Cerutti), Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

FC Cascavel
Ricardo; Lucas, Diego Giaretta e Willian; Libano, Oberdan, Gama, Robinho (Peu) e Carlinhos (Afonso); Léo Itaperuna (Duda) e Rogério (João Pedro). Técnico: Tcheco

Local: Couto Pereira
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: Weber Felipe Silva e Reube Dobrychlop dos Reis
Gols: Léo Itaperuna, 20 do 1º; Léo Gamalho, 10, Diego Giaretta, 18, Luciano Castán (contra), 27, Willian Farias, 37 do 2º
Cartões amarelos: Rafinha, Nathan Ribeiro, Cerutti, Léo Gamalho (COR); Lucas, Ricardo (FCC)

Participe da conversa!
0