O Coritiba tenta repatriar o zagueiro Henrique, 34 anos, do Belenenses, de Portugal. Revelado no próprio Coxa, o experiente defensor disputou a Copa de 2014 pela seleção brasileira e soma passagens por importantes equipes do Brasil e do exterior.

Jogador e o Alviverde conversam já há semanas sobre a possível volta. Natural de Marechal Cândido Rondon, interior do Paraná, Henrique tem contrato ainda por um ano com a equipe portuguesa, o que dificulta a volta para o Couto Pereira.

A expectativa da diretoria coxa-branca é contar com o atleta para a disputa da Série B, a partir da metade da temporada.

Após deixar o Coritiba, em 2008, Henrique defendeu o Palmeiras por uma temporada, antes de ser contratado pelo Barcelona, por quem nunca jogaria.

Henrique em ação pelo Coxa, em 2006. Foto: Rodolfo Buhrer/Arquivo/Gazeta do Povo
Henrique em ação pelo Coxa, em 2006. Foto: Rodolfo Buhrer/Arquivo/Gazeta do Povo| GAZETA

Então, a equipe espanhola o emprestou para Bayer Leverkusen-ALE e Racing Santander-ESP, mas o zagueiro voltaria ao Palmeiras em 2011.

Em 2013, Henrique trocou a equipe paulista pelo Napoli, da Itália, onde ficou por três temporadas, época em que fez parte do elenco da seleção na Copa de 2014, antes de voltar ao Brasil, em 2016, para defender Fluminense e Corinthians.

O jogador ainda passou pelo Al Ittihad, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Belenenses, com quem mantém contrato até junho de 2022.

Participe da conversa!
0