Brasileirão

Técnico vê Coritiba “brilhante” contra o Vasco e sentencia: “É trabalhar para seguir sonhando”

O técnico Gustavo Morínigo avaliou de forma positiva sua estreia com vitória no comando do Coritiba. Diante do Vasco, o Coxa triunfou em São Januário e encerrou uma série de dez jogos sem vencer da equipe no Brasileirão.

continua após a publicidade

“Uma partida complicada, mas conseguimos a vantagem. O trabalho foi brilhante, de todos. O importante era ganhar os três pontos. Agora, é trabalhar para seguir sonhando [com a permanência]”, disse Morínigo, em entrevista coletiva.

Dentro de campo, o Coxa apresentou uma postura diferente dos últimos jogos. Um time organizado na defesa e sem deixar o adversário dominar o duelo, mas ainda sem apresentar muitas alternativas no ataque.

No segundo tempo, em vantagem numérica e no placar, o time paranaense abdicou de atacar e preferiu se defender. Segundo Morínigo, é um fator psicológico a ser trabalhado.

continua após a publicidade

“A parte psicológica de não querer perder a vantagem pesou, não se animaram a jogar como fizemos no primeiro tempo. É trabalhar e convencer que eles estão capacitados a jogar como realizaram no primeiro tempo”, concluiu o treinador.

Contudo, a situação do Coritiba segue complicada no Brasileirão. Na vice-lanterna, o Coxa está a sete pontos do Fortaleza, primeiro time fora da ZR, e que ainda joga nesta rodada, podendo aumentar a distância para dez pontos.

Veja o gol marcado por Hugo Moura:

Exit mobile version