Apesar da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na última sexta-feira (27), no Couto Pereira, o Coritiba segue líder da Série B e com uma campanha segura na luta pelo acesso. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 76% de chances de subir. Número que pode ficar ainda maior nas próximas rodadas.

Dos próximos oito jogos do Alviverde na competição, sete são contra times que estão na metade debaixo da tabela. Dos quatro adversários que terá pela frente, três brigam contra o rebaixamento (Londrina, Vila Nova e Vitória), enquanto o outro é o Brusque, que vive uma má fase e não ganha há seis partidas.

Ou seja, chance para o Coritiba voltar a recuperar gordura e se manter estável no G4. Atualmente com 39 pontos, o Coxa tem cinco de vantagem para o quinto colocado, um pouco menos do que em relação à rodada anterior, quando era de seis pontos. Agora, esta é a distância do oitavo colocado, o que mostra o equilíbrio da competição.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos de Coritiba e Londrina

Além disso, dos quatro primeiros colocados, o Alviverde é, ao lado do CRB, quem somou menos pontos nos últimos cinco jogos. Foram nove, contra dez do Botafogo e 11 do Goiás. Um novo tropeço, contra o Londrina, quarta-feira (1º), às 21h30, no Estádio do Café, pode custar não só a ponta da tabela, mas também fazer o time cair até para o terceiro lugar, ficando só dois pontos à frente do quinto.

Por outro lado, a sequência é animadora para o Coritiba. Quando enfrentou os times que, atualmente, estão do 11º lugar para baixo, os números são favoráveis ao Coxa. Nos dez duelos, foram seis vitórias, três empates e uma única derrota, totalizando 70% de aproveitamento.

Jogadores do Coritiba comemoram gol na Série B
Coxa tem 70% de aproveitamento contra times da segunda metade da tabela.| Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Se seguir nessa linha nos próximos jogos, a equipe somará entre oito e nove pontos, o que seria suficiente para se manter entre os quatro primeiros colocados, podendo até abrir vantagem novamente.

Participe da conversa!
0