Brasileirão

Coritiba reencontra Barroca em “final de Copa do Mundo” contra o Botafogo

Coritiba reencontra Barroca em “final de Copa do Mundo” contra o Botafogo
| Foto:
  • Por Fernando Rudnick
  • 18/12/2020 20:08

Quando o campeonato já está na 26ª rodada e o antepenúltimo colocado enfrenta o lanterna, separados por apenas um ponto, o confronto torna-se mais do que direto: é praticamente vida ou morte. Este é o cenário para a partida entre Coritiba e Botafogo, neste sábado (19), às 21h, no Couto Pereira.

O Coxa ocupa a 18º posição, com 21 pontos, um a mais do que o Botafogo, o último colocado do Brasileirão. Ambos estão a no mínimo três rodadas de sair da zona de rebaixamento, o que torna a vitória imediata ainda mais imprescindível. O Bahia, primeiro time fora da ZR, tem 28.

Veja a tabela completa do Brasileirão!

"O campeonato ainda tem várias rodadas, mas o mais importante é esse jogo. Vejo que é uma final, uma decisão. E quando se joga uma partida com esse contexto, a entrega tem que ser a maior possível", diz Pachequinho, técnico interino do Coxa. Contratado em outubro para ser auxiliar, o ídolo coxa-branca assumiu após a demissão de Rodrigo Santana, na rodada passada.

Coxa reencontra ex-treinador Barroca

Quem estava no Alviverde no início do ano e agora vive a incômoda luta contra o descenso do outro lado é Eduardo Barroca. O treinador começou a temporada no Coritiba, perdeu o Paranaense para o Athletico e caiu após quatro derrotas seguidas na largada da Série A.

Na visão dele, o reencontro é uma final de Mundial. "O jogo contra o Coritiba é uma final de Copa do Mundo. É um adversário direto, chance de ganhar duas posições", contou ao ge.globo.

A fase não é mesmo boa para ninguém. Somando as secas, os times não vencem há 16 jogos – o Botafogo tem conquistou dois pontos dos últimos 30 disputados, enquanto o Coxa somou dois dos últimos 18.

A chance de rebaixamento do time carioca é de 92%, enquanto a do paranaense é de 83%. Ou seja, a vitória pode ser o início de uma reação para os adversários. Se empatarem, podem acabar morrendo abraçados.

Transmissão Coritiba x Botafogo

Coritiba x Botafogo terá transmissão no Premiere. O UmDois Esportes acompanha em tempo real.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
26ª RODADA
19/12/2020

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson (Neílton) e Ricardo Oliveira. Técnico: Pachequinho.

Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welisson, Caio Alexandre, Honda e Warley; Kalou e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Couto Pereira.
Horário: 21h.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP).
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.