Brasileirão

Com derrota, Coritiba fecha pior campanha como mandante na era dos pontos corridos

Com derrota, Coritiba fecha pior campanha como mandante na era dos pontos corridos
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
  • PorAndré Ribas, especial para o UmDois Esportes
  • 20/02/2021 21:21

O Coritiba encerrou sua participação no Brasileirão, como mandante, com a sua pior campanha da história na era dos pontos corridos. Com o revés diante do Ceará, por 2 a 0, o Coxa, em 19 jogos no Couto Pereira, venceu apenas quatro vezes, empatou seis e sofreu nove derrotas, com 18 pontos conquistados de 57 disputados. Um aproveitamento de 31,6% dos pontos.

Na competição, a equipe perde apenas para o Botafogo, que só somou 11 pontos atuando no Rio de Janeiro. Por causa das restrições impostas pela pandemia de coronavírus, nenhum time brasileiro contou com a presença do seu torcedor no Nacional.

“Se é a pior campanha, é muito visível a força que o Coritiba tem com a torcida, uma importância grande e que pesa muito. Estamos estranhando sem essa torcida que empurra", disse o técnico Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva.

As únicas vitórias aconteceram diante do Sport, Vasco, Atlético-GO e, por último, o Palmeiras. Foram três no primeiro turno e uma no returno.

Em doze participações na Série A desde quando começou a disputa por pontos corridos, no ano de 2003, em nenhuma edição o Alviverde tinha feito menos de 20 pontos em seus domínios. As piores campanhas ocorreram em 2017 (45,6%), ano em que caiu para a Série B, e em 2015 (45,6%), ambas com 26 pontos somados.

Neste Campeonato, seis técnicos contribuíram para o péssimo retrospecto em Curitiba. Eduardo Barroca, Jorginho, Pachequinho, Rodrigo Santana, Júlio Sérgio e Gustavo Morínigo.

Na nova temporada, Gustavo Morínigo terá a missão de melhorar o desempenho da equipe no Couto Pereira. O primeiro desafio já acontece no próximo final de semana, no sábado (27) ou domingo (28), em casa, diante do Cascavel CR, pelo Paranaense. O horário e a data da partida ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.

Veja a campanha do Coxa como dono da casa divida pelos técnicos:

Eduardo Barroca
Coritiba 0x1 Internacional
Coritiba 0x1 Flamengo

Jorginho
Coritiba 0x1 Sport
Coritiba 0x1 Atlético-MG
Coritiba 1x0 Vasco
Coritiba 1x1 São Paulo
Coritiba 0x0 Fortaleza
Coritiba 1x2 Santos

Pachequinho
Coritiba 1x0 Atlético-GO
Coritiba 1x2 Bahia
Coritiba 1x2 Botafogo

Rodrigo Santana
Coritiba 0x1 Corinthians
Coritiba 0x0 Red Bull Bragantino

Júlio Sérgio
Coritiba 1x3 Goiás
Coritiba 0x0 Athletico
Coritiba 3x3 Fluminense

Gustavo Morínigo
Coritiba 1x1 Grêmio
Coritiba 1x0 Palmeiras
Coritiba 0x2 Ceará

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.