Brasileirão

Coritiba perde para o Ceará em despedida do Couto na Série A

Coritiba perde para o Ceará em despedida do Couto na Série A
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes
  • PorAndré Ribas, especial para o UmDois Esportes
  • 20/02/2021 20:24

Cumprindo tabela, o Coritiba perdeu para o Ceará por 2 a 0, neste sábado (20), no Couto Pereira, e encerrou com tropeço sua campanha como mandante no Brasileirão. Os atacantes Felipe Vizeu e Saulo Mineiro anotaram os gols da vitória do Vozão pela penúltima rodada do campeonato.

Foi o desfecho de uma campanha ruim do Coxa em sua casa. Dentro do Couto Pereira, foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Um aproveitamento abaixo dos 33% em 19 jogos.

Veja como foi Coritiba x Ceará no tempo real

O resultado deixa o Alviverde, já rebaixado à Série B, com 31 pontos, na vice-lanterna. A equipe encerra sua participação na competição diante do Atlético-GO, fora de casa, na quinta-feira (25), às 21h30.

Já o Ceará subiu para a 10ª colocação, com 49 pontos e garantiu sua presença na Copa Sul-Americana de 2021.

O jogo!

Mais uma vez, o técnico Gustavo Morínigo apostou em um time com atletas que não devem permanecer no clube, casos de Sabino, Robson, Jonathan, Neílton e Rhodolfo.

A melhor oportunidade do Coxa foi aos 34 minutos. Neílton, com um bonito chute de fora da área, chegou a abrir o placar, mas, após o auxílio do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou. A bola saiu pela linha de fundo em lance antes de balançar as redes.

O Ceará voltou melhor para o segundo tempo e precisou de cinco minutos para abrir o placar. Após jogada de Léo Chú pela esquerda, Vizeu, na pequena área, tirou de Arthur para marcar o seu segundo gol com a camisa do Alvinegro.

O Alviverde realizou mudanças no meio e no ataque, mas elas não surtiram efeito, pelo contrário, resultaram em uma queda de rendimento, que foi aproveitada pelo Vozão. Após bonito passe de calcanhar de Pedro, Saulo entrou na área e acertou uma bomba para definir o duelo e sacramentar a nona derrota do Coxa em casa.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
37ª Rodada
20/2/2021
CORITIBA 0x2 CEARÁ

Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt) e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Oliveira (Cristiano), Matheus Bueno; Robson, Neílton e Osman (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo.

Ceará: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn); Pedro Naressi (Wescley), Charles e Vinícius Vina; Lima (William Oliveira), Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: Felipe Vizeu (CE), aos 5, e Saulo (CE), aos 28/2º.
Amarelos: Nathan Silva (C).
Local: Couto Pereira, Curitiba.
Horário: 18h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.