Pós-rebaixamento

Morínigo promete DNA Sul-Americano no Coritiba e garante dar espaço aos jovens

Gustavo Morínigo garante que vai dar mais espaço aos jovens.

Após o rebaixamento do Coritiba para a Série B, o técnico Gustavo Morínigo declarou que, apesar do “dia triste”, o momento serve já como ponto de partida para o clube planejar a próxima temporada. Além disso, afirmou que vai buscar aproveitar os jovens da base nesses últimos jogos em que o Coxa cumpre tabela.

continua após a publicidade

“O grupo está bastante sentido. Lamentamos a situação, mas também temos muita força e estamos em pleno planejamento novo. Hoje é um dia triste, mas também é um ponto de partida para todos nós para tentarmos levar o Coritiba aos primeiros lugares. E o que estamos fazendo agora, é tentar dar o melhor em cada partida e também aproveitando para testar os garotos que ganharam oportunidade. Estamos observando para montar o novo plantel”, disse em entrevista coletiva.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Na derrota para o Santos por 2 a 0, por exemplo, o treinador usou o goleiro Arthur e o lateral-esquerdo Ângelo pela primeira vez, além dos já conhecidos Guilherme Biro, Matheus Bueno, Luiz Henrique e Nathan Fogaça, todos vindos da base.

Coritiba terá mudança radical de pensamento e “DNA Sul-Americano”

O treinador ainda comentou sobre uma entrevista do presidente Renato Follador à TNT Sports, em que teria dito que o Coritiba terá um DNA Sul-Americana. Paraguaio, Gustavo Morínigo reforçou a fala do presidente e disse que o Coxa terá uma “mudança radical de pensamento”.

continua após a publicidade

“Estamos trabalhando bastante em uma mudança radical de pensamento, de forma de jogar, de forma de viver. Toda diretoria tem feito um projeto importante e muito grande, com muita convicção do que estamos fazendo por capacidade e por esforço. Estamos trabalhando para ter uma das melhores equipes do Coritiba. Vai levar tempo, mas sabemos o caminho por onde estamos indo. E o que o presidente disse do DNA, é absolutamente tudo verdade. Uma condição única sobre o estilo de trabalhar e a forma de jogar”, completou Morínigo.

O Coxa, agora, cumpre tabela na Série A. O próxima desafio da equipe será diante do Palmeiras na quarta-feira (17), às 19h30, em partida atrasada válida pela 35ª rodada.

continua após a publicidade
Exit mobile version