O meia Matheus Oliveira fez sua melhor atuação com a camisa do Coritiba neste sábado (20), na derrota diante do Ceará, por 2 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão. O desempenho rendeu elogios do técnico Gustavo Morínigo.

“Matheus Oliveira tem uma característica excelente, boa pegada e fez um ótimo trabalho no primeiro tempo. É um dos atletas que está crescendo e querendo crescer”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

A pedido de Jorginho, o jogador, de 26 anos, foi contratado em setembro para tentar ajudar a evitar o rebaixamento da equipe. Neste período, foi utilizado 12 vezes, às vezes improvisado na lateral, e só marcou um gol, sem ter tanta regularidade.

Com Morínigo, ele ganhou sua primeira sequência agora, sendo titular nos dois últimos jogos, e com uma evolução no meio de campo. Contra o Vozão, Oliveira foi o responsável por organizar o setor e comandar as chegadas ao ataque do Coxa.

“Fizemos um bom primeiro tempo, controlamos o jogo. Acho que faltou um pouco mais de maturidade. Não fomos incisivos no segundo tempo e acabamos levando um gol que sentimos. Temos que tirar as coisas boas, é um momento difícil”, disse o meia, em entrevista ao canal Premiere.

"Esse ano está atípico, não temos muito tempo pra pensar. E isso pode até ser bom. É trabalhar para colocar o Coxa no lugar que ele merece", completou Oliveira, que é filho do tetracampeão Bebeto.

Com contrato até junho, o jogador está nos planos do treinador e deve ganhar cada vez mais espaço. Na quinta-feira (25), o Alviverde se despede da Série A diante do Atlético-GO, fora de casa, às 21h30.

Participe da conversa!
0