O Coritiba perdeu para o Novorizontino nos pênaltis e deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coxa levou 4 a 3 após um empate sem gols no tempo normal em jogo disputado neste sábado (14), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Com isso, o Coritiba deixa o torneio na terceira fase. Já a equipe paulista encara o Goiás nas oitavas de final. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai definir a data e o horário da partida.

+ Confira a tabela completa da Copinha

No duelo deste sábado (14), o time comandado por Reginaldo Araújo adotou uma postura mais cautelosa no início e viu o Novorizontino controlar a posse de bola. A partida, porém, ficou concentrada ao meio-campo. A partir dos 20 minutos, o Coxa passou a atacar mais e deu um pouco de emoção ao jogo. Cada time criou uma chance clara, mas os goleiros Pedro Morisco e Luís Felipe garantiram um justo empate sem gols no primeiro tempo.

O Coritiba cresceu de produção na etapa final e jogou o time do Novorizontino para trás. O Coxa rondava a área adversária e apostava na bola aérea, mas não conseguia finalizar com perigo. Reginaldo Nascimento apostou nas entradas de Eberth, Nathan Oliveira e Geovane Meurer, mas o cenário não mudou. Com isso, a decisão ficou para os pênaltis, e o Coritiba levou a pior. Pedro Arthur parou no goleiro, e Jorge Vinícius chutou para fora.

Coritiba está eliminado da Copinha

Ficha técnica

Copa São Paulo de Futebol Júnior
3ª fase
14/01/2023

Coritiba 0x0 (3×4) Grêmio Novorizontino

Coritiba: Pedro Morisco; Diogo Batista, Leonardo Diniz, Alec e João Vitor (Felipe Guimarães); Henrique Melo (Eberth), Jean Gabriel (Nathan Oliveira), Pedro Arthur e Lucas Ronier; Marcos Sátiro (Geovane Meurer) e Ruan Assis (Jorge Vinícius). Técnico: Reginaldo Nascimento.

Grêmio Novorizontino: Luís Felipe; Claudinei, João Araújo, Dantas e Alexandre; Romário Pelin (David Galo), Gabriel Canal (Diego Rodrigues) e Lucas Café (Arthur Barbosa); David Benjamim (Javier), Hiago Monteiro (Kaique Jonathan) e Kauê Canela. Técnico: Carlos Magno.

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira (Guarulhos-SP).
Amarelos: Henrique Melo (CFC) e Arthur Barbosa (NOV).