O goleiro do Gabriel criticou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) após a derrota do Coritiba por 2 a 0 para o Botafogo neste sábado (17), no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O camisa 1 do Coxa citou a falta (inexistente) marcada em um “lance crucial” – nas palavras do goleiro – quando o placar ainda estava 0 a 0.
“O primeiro tempo foi de igual para igual. No segundo tempo, eles (do Botafogo) voltaram com intensidade diferente. Mas, com todo respeito, aos 24 do segundo tempo estava 0 a 0 e um lance crucial. É até ruim falar, mas poderia esperar para o VAR decidir se foi jogo perigoso ou não. Ali era um lance decisivo que dava para esperar e olhar no VAR”, falou ao Sportv.
No lance, o atacante Alef Manga levantou o pé, antecipou-se ao zagueiro Adryelson e tocou apenas a bola. O volante Bruno Gomes saiu cara a cara com o goleiro Gatito Fernández. O árbitro, porém, assinalou lance perigoso e nem esperou a conclusão da jogada. Com isso, o VAR não pôde interferir, e o Coxa acabou prejudicado em uma chance clara.

Com a derrota no Nilton Santos, o Coritiba fica na “porta” da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 28 pontos. Para não entrar na ZR no complemento da rodada, o Coxa depende que o Cuiabá não vença o Athletico neste domingo (18).
+ Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
O Alviverde volta a campo diante do Ceará, no dia 28, uma quarta-feira, às 19h, no Couto Pereira. O time terá que fazer 17 pontos em 11 jogos para alcançar o número mágico de 45 pontos. Apesar da dificuldade, o goleiro Gabriel confia na permanência do clube na elite nacional.
“A gente sai daqui triste. Vamos trabalhar porque a nossa situação é essa. Tem que encarar a realidade, mas creio que, com muito trabalho, como a gente trabalhou esta semana, como a gente trabalhou antes do jogo contra o Atlético-GO, a gente vai conseguir bons jogos e bons resultados e vamos permanecer na Série A”, concluiu o arqueiro.