O Coritiba voltou a vencer no Estádio Couto Pereira ao golear o Brusque por 4 a 0, nesta terça-feira (7), pela 23ª rodada da Série B. Agora, o alviverde tem cinco pontos a mais que o vice-líder, o CRB, e oito de vantagem em relação ao quinto colocado, o Avaí.

Contra o Brusque, o Coxa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com Igor Paixão e ampliou ainda na etapa inicial com Luciano Castán. O goleiro Ruan Carneiro, do Brusque, defendeu duas cobranças de pênalti batidas por Léo Gamalho - na primeira, adiantou, e em nova cobrança, fez uma grande defesa.

+ Veja como foi o jogo no tempo real!

Para compensar, Léo Gamalho apareceu no segundo pau para balançar as redes aos quatro minutos do segundo tempo. O atacante teve ainda um gol anulado por impedimento. O quarto gol saiu com Matheus Sales aos 31 do 2º tempo: 4 a 0 Coritiba.

“Se nos equivocamos, nos equivocamos todos, e se assim como hoje, vamos bem, todos estão bem”, resumiu o técnico Gustavo Morínigo, sem fazer elogios a jogadores específicos.

Enquanto o Brusque chega a nove jogos sem vitória, o Coxa conquista a pontuação “chave”, que garante o clube pelo menos na B em 2022. Além disso, o Coritiba é o líder isolado e não corre o risco de ser ultrapassado pelo vice-líder nesta rodada. O CRB entra em campo apenas no sábado (11), para enfrentar o Goiás, e se vencer alcança no máximo 43 pontos.

Foi a primeira vez nesta Série B que o Coritiba fez mais de três gols em uma rodada. Léo Gamalho, autor do terceiro gol, se igualou a Edu, do Brusque, na artilharia do campeonato. São 18 gols do atacante na temporada, sendo só 11 pela Série B.

“Dá gosto de ver que a equipe está fazendo gols, mas sempre o que vai importar é ganhar”, afirma, pé no chão, Morínigo.

+ Confira a tabela da Série B e os próximos jogos do Coritiba

“Temos muito a melhorar, às vezes o resultado tapa muitas coisas. Sabemos que foi um bom jogo, temos que parabenizar pela entrega, pelo compromisso, e seguir”, reconheceu o treinador.

O Coritiba só volta a campo daqui a dez dias, diante do Vila Nova, no dia 17, novamente no Couto Pereira. O jogo pela 24ª rodada está marcado para as 19h.

Participe da conversa!
0