O atacante Léo Gamalho perdeu dois pênaltis na partida do Coritiba contra o Brusque na noite desta terça-feira (7), pela 23ª rodada da Série B. Porém, o jogador se redimiu e fez o terceiro na goleada por 4 a 0 no Couto Pereira.

No primeiro tempo, o camisa 9 desperdiçou duas cobranças, ambas defendidas pelo goleiro Ruan Carneiro. Aos 36 minutos da etapa inicial, Gamalho foi derrubado por Everton Alemão. Na cobrança, o atacante fez a paradinha e o arqueiro salvou com o pé.

+ Coritiba faz mais de três gols pela primeira vez na Série B; assista

O árbitro, porém, mandou voltar a penalidade, já que Ruan havia se adiantado. Gamalho partiu para a nova cobrança, bateu novamente no canto direito, o goleiro acertou o lado e desviou na trave, impedindo outro gol.

+ Veja como foi o jogo no tempo real!

Ruan Carneiro, goleiro do Brusque, defendeu dois pênaltis de Léo Gamalho
Ruan Carneiro, goleiro do Brusque, defendeu dois pênaltis de Léo Gamalho| Albari Rosa/ Foto Digital/ UmDois Esportes

No segundo tempo veio a "redenção". A cinco minutos do segundo tempo, Natanael recebeu passe de Robinho na linha de fundo pela direita, evitou a saída e cruzou por baixo para segunda trave. Léo Gamalho dominou com espaço e chutou colocado no canto direito para ampliar o placar.

Com o gol, Léo Gamalho se igualou na artilharia da Série B com o atacante Edu, do Brusque, ambos com 11 gols no campeonato.

No total na temporada, agora são 18 gols marcados em 34 jogos do atacante alviverde.

+ Confira a tabela da Série B e os próximos jogos do Coritiba

O Coritiba só volta a campo daqui a dez dias, diante do Vila Nova, no dia 17, novamente no Couto Pereira. O jogo pela 24ª rodada está marcado para as 19h.

Participe da conversa!
0