O Coritiba tem a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez. Para isso, o time de Thiago Kosloski terá que surpreender o líder Botafogo fora de casa, onde não vence desde 2002.

O Coxa está entre os quatro últimos colocados desde a primeira rodada, mas pode saltar de 18º colocado para 16º com uma vitória e uma combinação de resultados. O time alviverde precisará secar Bahia, Goiás ou Corinthians.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

O Coxa precisa que, pelo menos, dois destes três adversários tropecem na rodada. O Tricolor baiano visita o São Paulo, o Esmeraldino recebe o Grêmio, enquanto que o Timão enfrenta o Vasco em Itaquera.

A guinada do Coritiba com quatro jogos invictos dá esperança à torcida. No entanto, do outro lado, está o líder Botafogo, que ainda não perdeu como mandante. Além disso, o Coxa também precisará quebrar um tabu de 21 anos sem vencer o Fogão no Rio de Janeiro.

A última vitória coxa-branca foi pela 13ª rodada do Brasileirão de 2002, por 2 a 0 – desde então foram quatro empates e 10 derrotas.

O duelo entre Coritiba e Botafogo será no domingo (30), às 16h, no Nilton Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Coxa vem de vitória sobre o Fluminense, já o Botafogo empatou com o Santos no último fim de semana.

+ Inscreva-se no canal do UmDois Esportes no Youtube