O Coritiba sofreu a terceira derrota seguida no Brasileirão ao ser batido pelo Corinthians, por 1 a 0, nesta quarta-feira (25), no Couto Pereira. Antes do duelo, a torcida organizada protestou na frente do estádio com gritos de ameaças.

O jogo pela 23ª rodada foi a 13ª derrota coxa-branca em toda a competição, resultado que afundou o clube na zona do rebaixamento. O Coxa é o time que mais perdeu na Série A, a frente até do lanterna Goiás, que já foi derrotado 11 vezes.

O gol foi marcado por Fábio Santos, de pênalti, em um lance polêmico. O árbitro Leandro Vuaden, com auxílio do VAR, marcou penalidade após a bola bater no braço do lateral Maílton. Na transmissão da RPC e do Premiere, os comentaristas de arbitragem Sálvio Spinola e Sandro Meira Ricci afirmaram que não marcariam a penalidade pelo marcador estar muito próximo do lance.

Brasileirão 2020: Coritiba x Corinthians - as informações do jogo no tempo real

Com o resultado o Alviverde segue na 18ª posição, mas vê a saída da área da degola cada vez mais longe. Atualmente são cinco pontos de diferença para o 16º colocado, o Sport, o primeiro fora da ZR, mas a distância pode aumentar no complemento da rodada. O próximo compromisso do Coritiba será diante do Bragantino, no sábado (21), às 21h, no Couto Pereira.

Veja a tabela do Brasileirão!

Coritiba é improdutivo contra o Corinthians

O jogo marcou o retorno do meia-atacante Rafinha, que não atuava desde o dia 5 de agosto. O atleta passou por uma cirurgia do tornozelo esquerdo e fez sua estreia neste Brasileirão logo entre os titulares. O zagueiro Rhodolfo também retornou ao time depois de mais de dois meses no departamento médico.

O gol do Corinthians veio de cobrança de pênalti no primeiro tempo. Lucas Piton, dentro da área, do lado esquerdo, chutou na tentativa de passar pelo marcador, e Mailton encostou na bola. O árbitro esperou o lance ser finalizado e na sequência foi verificar as imagens no VAR, confirmando a penalidade.

Fábio Santos foi para a cobrança e, aos 20 minutos, chutou forte, em cima, do lado direito de Wilson, decretando o gol do Timão.

Sem mostrar reação no segundo tempo, em uma etapa complementar morna dos dois lados, o Coxa amargou mais um resultado negativo.

Ficha técnica Coritiba x Corinthians

BRASILEIRÃO
23ª rodada
25/11/2020

CORITIBA 0x1 CORINTHIANS

Coritiba
Wilson; Mailton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Matheus Galdezani), Matheus Bueno (Osman) e Mattheus Oliveira (Pablo Thomaz); Giovanni Augusto (Sarrafiore), Robson (Brayan) e Rafinha. Técnico: Rodrigo Santana.

Corinthians
Walter; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Éderson), Xavier (Camacho) e Roni (Gabriel Pereira); Luan (Cazares), Lucas Piton (Everaldo) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Fábio Santos, 20’ do 1º (COR).
Cartões amarelos: Mailton e Giovanni Augusto (CFC); Luan, Fagner (COR).

Local: Couto Pereira
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Participe da conversa!
0