Sem a dupla de zaga titular e o atacante Alef Manga, suspensos, o técnico Gustavo Morínigo terá que mexer no Coritiba para a partida contra o Botafogo, que acontece no próximo domingo (29), às 16h, no Couto Pereira. Chance para alguns atletas que buscam espaço.

Na defesa, um nome é certo. O uruguaio Guillermo de los Santos é o reserva imediato de Luciano Castán e Henrique. Na temporada, disputou 17 jogos, sendo 12 como titular. Já o seu companheiro é que é a maior incógnita.

+ Confira a classificação completa da Série B e os próximos jogos do Coritiba

No elenco, além dos três, Morínigo conta com os garotos Marcio Silva e Thalisson Gabriel, que vieram das categorias de base. Porém, os dois pouco atuaram até aqui, jogando apenas ao longo do Campeonato Paranaense.

Márcio Silva larga na frente. Foi utilizado em seis partidas, sendo titular em cinco - todas na primeira fase da competição -, enquanto Thalisson atuou duas vezes, começando uma (contra o Paraná) e saindo do banco na outra.

Thalisson Gabriel em ação em Paraná x Coritiba
Thalisson Gabriel entrou em duas partidas, Foi titular contra o Paraná.| Guilherme Griebeler/Coritiba

Ataque tem situação mais definida

Já no ataque, o principal candidato é Fabrício Daniel. Contratado para o Brasileirão, entrou em campo em seis das sete rodadas. Foi titular apenas na derrota por 2 a 1 para o Avaí, ficando justamente com a posição de Alef Manga.

Porém, foi saindo do banco que foi mais importante, dando assistências no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG e na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense.

Agora, o atleta deve ter mais tempo em campo e pode ser melhor analisado pelo treinador, que tem como opções também José Hugo e Neílton.

Participe da conversa!
0