O Coritiba terá quatro desfalques para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo (29), às 16h, no Couto Pereira. Os zagueiros Henrique e Luciano Castán, o atacante Alef Manga e até o técnico Gustavo Morínigo vão cumprir suspensão na partida da oitava rodada do Brasileirão.

Henrique e Castán levaram o vermelho direto por faltas cometidas nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO no sábado (21), em Goiânia. Alef Manga e Morínigo receberam seus terceiros cartões amarelos e também viraram desfalques para a próxima rodada.

Sem o treinador, o Coxa provavelmente será comandado pelo auxiliar Roberto "El Toro" Acuña. Na zaga, Guillermo e Márcio Silva podem ser os substitutos de Henrique e Luciano Castán. Na frente, Fabrício Daniel, José Hugo e Adrián Martínez pintam como os principais candidatos para a vaga de Alef Manga.

"É procurar sentir bastante essa derrota (para o Atlético-GO) porque sabíamos que podíamos mais, mas, a partir de agora, já temos outra responsabilidade muito grande, que é jogar de local, contra o Botafogo, no próximo domingo, com desfalques importantes", projetou Gustavo Morínigo.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

Cheio de desfalques, o Alviverde tentará a vitória para evitar que a pressão aumente. Nas últimas semanas, o Coxa perdeu para o Avaí pelo Brasileirão e acabou eliminado pelo Santos na Copa do Brasil. Depois, o clube até venceu o América-MG em casa, mas voltou a perder diante do Atlético-GO fora.

Participe da conversa!
0