Eleições

Chapa de Vialle detona Samir e Follador por impasse eleitoral no Coritiba

A chapa União Coxa, encabeçada por João Carlos Vialle, fez duras críticas à atual gestão do Coritiba, comandada pelo candidato à reeleição Samir Namur, da Coritiba Responsável, e também à chapa Coritiba Ideal, liderada por Renato Follador.

continua após a publicidade

Em nota publicada nesta sexta-feira (11), após a confirmação de que o processo eleitoral coxa-branca está suspenso até a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, na próxima segunda-feira (14), o grupo detonou os concorrentes.

Disse que Samir não fez nada para impedir o atual cenário e chamou a atitude de Follador, por não aceitar eleições em 20 de dezembro, de “canalha e irresponsável”.

“Diante dos últimos acontecimentos, a chapa União Coxa repudia veementemente a atitude canalha e irresponsável da Chapa Coritiba Ideal, que após acordo e consenso entre as três chapas, na presença da comissão eleitoral, após quatro reuniões e muitos debates, na calada da noite mudou tudo o que ficou acordado e nos surpreendeu com essa nota sobre valores. Acreditávamos que dessa vez a palavra deles teria valor, pois não queríamos crer que um coxa-branca iria utilizar desses subterfúgios tão baixos para levar vantagem de forma eleitoral. Que ideal é esse onde tomar o poder a qualquer custo é o que importa?”, diz trecho do comunicado.

continua após a publicidade

Em outra parte, o grupo de Vialle culpa os atuais mandatários do clube pela indefinição eleitoral. O pleito coxa-branca, incialmente marcado para 12 de dezembro, de forma presencial, não pôde ser realizado pro causa das medidas restritivas da pandemia de Covid-19.

“A indefinição das eleições do Coritiba apenas reflete a incompetência da atual gestão quer no futebol, quanto na parte administrativa. O presidente do Conselho Deliberativo e a Comissão Eleitoral, também se infeccionaram com o vírus da falta de comando.  O mundo sabe que existe uma pandemia matando pessoas desde março e chegamos na eleição sem qualquer plano de contingência para isso. Uma incompetência absoluta”.

Confira na íntegra a nota da chapa União Coxa sobre as eleições do Coritiba:

Exit mobile version