Paranaense

Atletiba é paralisado após briga de torcidas no Couto Pereira

Confusão no clássico Atletiba

Torcedores de Coritiba e Athletico entraram em confronto no clássico desta quarta-feira (16), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Paranaense.

continua após a publicidade

O jogo foi paralisado aos 20 minutos do primeiro tempo após alviverdes e rubro-negros, que estavam separados por uma divisória nas arquibancadas, tentarem invadir a área dos rivais para brigar. Os rivais empataram por 0 a 0.

+ Confira a classificação do Campeonato Paranaense

Muito rojões foram ouvidos, objetos foram atirados e a confusão só terminou após ação da Polícia Militar. Ao todo, a partida ficou parada por praticamente oito minutos.

Ironicamente, as cenas lamentáveis dentro do estádio ocorreram pela primeira vez em quase quatro anos, já que o Couto Pereira voltou a receber torcedores depois de um hiato de 1.417 dias devido à pandemia de Covid-19.

A última vez que os rivais se enfrentaram com torcedores nas arquibancadas foi na final do Campeonato Paranaense de 2018, no dia 1° de abril.

Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes
Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes
Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes
Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes

Antes de a bola rolar, no entanto, as torcidas fizeram um bonito espetáculo. Os fãs do Coxa transformaram o Alto da Glória em um inferno verde com o tradicional Green Hell. O público total foi de 23.581 pessoas, com 22.564 pagantes. A renda foi de R$ 796.144,00.

continua após a publicidade

A torcida do Athletico, que esgotou a carga de 2800 ingressos em apenas quatro horas, também marcou presença no setor visitante. No fim das contas, o grito de gol ficou guardado para, quem sabe, um novo clássico no mata-mata do Estadual.

Torcida do Coritiba no clássico contra o Athletico
Torcida do Athletico no Couto Pereira

Exit mobile version