Henrique já treina no Coritiba
Henrique já treina no Coritiba| Foto: Divulgação/Coritiba

O zagueiro Henrique se juntou ao grupo do Coritiba nesta semana. O jogador está recuperado após testar positivo para Covid-19 no dia 25 de maio. Ele cumpriu período de isolamento social em Dubai e retornou ao Brasil.

Henrique iniciou o protocolo de retorno, que conta com exames cardiológicos, nesta segunda-feira e, na sequência, iniciar os treinos com o grupo.

Considerado um dos principais reforços do Coritiba para a temporada de 2021, o zagueiro foi anunciado no dia 13 de maio. O jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde o dia 20 do mês passado e assinou contrato até dezembro de 2022. Porém, ainda não há previsão de quando Henrique poderá ficar à disposição do técnico Gustavo Morínigo.

Com 34 anos, o defensor estava no Belenenses, de Portugal. Revelado pelo Coritiba, Henrique rodou por clubes brasileiros como Palmeiras, Fluminense e Corinthians, e também vestiu a camisa de clubes europeus, como Bayer Leverkusen, Racing Santander e Napoli. os Emirados Árabes Unidos, o jogador fez parte do elenco do Al Ittihad Kalba.