O Coritiba confirmou, na tarde desta quinta-feira (13), o retorno do zagueiro Henrique após 13 anos. Cria do clube, o defensor realizou os exames médicos e assinou um contrato de dois anos.

Aos 34 anos, Henrique volta ao Coxa para a dispútar a Série B, competição da qual ele foi campeão, em 2007, quando foi para o Palmeiras. Agora, volta mais experiente, com passagens por Barcelona, Nápoli, futebol alemão e português, além de Corinthians e Fluninense. Em 2014, disputou a Copa do Mundo.

Na confirmação da volta do zagueiro, o Coritiba publicou um vídeo com a camisa 100, em alusão ao número de jogos que ele completará pelo clube em sua reestreia, que será na segunda divisão.

Nas redes sociais, os torcedores alviverdes se mostraram empolgados com a contratação, que vinha atuando pelo Belenenses, de Portugal. Sua última partida foi no dia 30 de abril, pela liga nacional. O clube é o oitavo colocado na tabela.

A difícil negociação, que se arrastou por meses, foi intermediada pelo empresário curitibano, Miguel Calluf, e liderada pelo gerente Paulo Thomaz de Aquino, pelo diretor José Brunoro, além do gerente de captação, Thiago Gasparino, e o presidente, Renato Follador.

Henrique chega para disputar posição com Luciano Castán, Wellington Carvalho e Nathan Ribeiro, os zagueiros mais utilizados pelo técnico Gustavo Morínigo até aqui na temporada.

Participe da conversa!
0