O empresário e consultor em previdência Renato Follador, de 66 anos, tomou posse como novo presidente do Coritiba na noite desta quarta-feira (30), em evento realizado no Estádio Couto Pereira.

Eleito com 75% dos votos na disputa com João Carlos Vialle e Samir Namur, Follador foi empossado pelo Conselho Deliberativo, que acompanhou a cerimônia de forma on-line, ao lado de seus vices-presidentes Juarez Moraes e Silva, Marcelo Almeida, Glenn Stenger e Osiris Klamas.

"É  um momento histórico para nós do G5, que eu chamo G6 [incluindo Vilson Ribeiro de Andrade], não somente pela oportunidade que temos de assumir a gestão do clube que amamos, da nossa paixão, do clube que tantas glórias trouxe para essa cidade e torcida. Mas, acima de tudo, por que nós sentimos que é um momento de transformação e mudança", disse o presidente ao site oficial do clube.

Nesta sexta-feira (31), o novo presidente participa de uma conversa com todo o elenco alviverde no CT da Graciosa – ele já afirmou que pretende "incendiar" os jogadores em busca da permanência na Série A. Em seguida, na segunda-feira (4), Follador espera anunciar todos os profissionais que estarão à frente do futebol do clube, entre eles José Carlos Brunoro, juntamente com o treinador.

Conselho Deliberativo escolhe presidente

Também foram empossados nesta quinta-feira os 160 membros do Conselho Deliberativo do Coxa.

A nova mesa diretoria ficou definida com Jamil Ibrahim Tawil Filho como presidente. O 1º vice-presidente é Renato Camargo Navarro Peres, enquanto o 2º vice-presidente é Caio Otávio Linder Schane. O 1º secretário eleito foi Glauco Machado Requião, com Filipe Taques Ghignone como 2º secretário.

Participe da conversa!
0