Um dia após a derrota por 3 a 0 para o Santos, e consequentemente a eliminação na Copa do Brasil, o head esportivo do Coritiba, René Simões, escreveu, nesta sexta-feira (13), uma carta aberta à torcida no site Rede Coxa.

No texto, o dirigente pede calma e apoio aos torcedores, uma vez que ao longo do Brasileirão o Coxa terá dificuldades e fala em não se desanimar pelos resultados recentes.

"Todos os clubes que sobem da segunda para a primeira e até mesmo outros já há longo tempo na primeira, sofrem com os desequilíbrios do percurso. Esse campeonato é sem sombra de dúvidas o mais difícil do mundo. Nosso campeonato vai até novembro e não imagine que tudo se resolverá antes , acredite, só não desanime", escreveu ele.

Além disso, o head esportivo falou em sacrifícios neste momento para apoiar o Alviverde. René falou que abriu de compromissos pessoais para estar no Couto Pereira no duelo contra o América-MG, domingo, e, mais uma vez, convocou a torcida.

"Depois quase cinco meses direto aqui em Curitiba, havia, quinze dias atrás, pedido autorização da direção para passar meu 46º aniversário de casamento no Rio, dia 15/05, e o 9º aniversário de minha neta, 18/05. Passagem comprada, eu viajaria no sábado (14). Pelo grupo e trabalho, cancelei. Temos que estar todos juntos neste momento. Domingo eu estarei no Couto e você?", afirmou René Simões.

Confira na íntegra a carta de René Simões:*

Prezado torcedor coxa branca

Começarei essa mensagem plagiando minha própria mensagem ao iniciarmos o campeonato brasileiro.

“Prezado torcedor coxa branca .

Minha mensagem é de otimismo, estamos indo muito bem em 2022.
Quase no piloto automático e em céu de brigadeiro. Até agora foram 20 jogos , 14 V 4E e 2D, título estadual, melhor defesa , melhor ataque e na terceira fase da copa do Brasil, momento mágico , não é mesmo?
Mas que tal sermos otimistas e realistas e observarmos aonde o voo continua?
Teremos um céu de brigadeiro no campeonato brasileiro ?
Temos que olhar as condições climáticas que essa rota sempre apresenta para as aeronaves que voam nela.

Série A – 2019
O campeão teve 28V-6E-4D
4 colocado teve. 19V- 8E -11D
10 colocado teve 15V-7E-16D
16 colocado teve 10V-9E-19D

Esse é o céu que enfrentaremos em 2022, daqui pra frente.
Todos os times , até mesmo os campeões, passarão por turbulências.
Quem não sabe perder , não passa bem por essas tempestades ou turbulências.
Como aprender a perder ? Sabendo que derrotas não podem gerar crises e sim aprendizados para correção e ajustes da rota desejada.
Quero te convidar para este voo, sente coloque os cinto de segurança. Em caso de emergência , máscaras de oxigênio cairão.”

Saindo do que escrevi naquela ocasião , nao sendo profeta ou algo que o valha , simplesmente usei da experiência de 50 anos dentro das quatro linhas e algumas vezes fora dela, eu te Fiz esse convite.
Não havia nele nada que nao fosse a realidade.
Todos os clubes que sobem da segunda para a primeira e até mesmo outros já há longo tempo na primeira, sofrem com os desequilíbrios do percurso .
Esse campeonato é sem sombra de duvidas o mais difícil do mundo.
Veja os favoritos Atlético , Palmeiras e Flamengo .
Verifique quantos times invictos até agora? Nenhum .
Derrotas acontecerão e como fiz lá em cima , estou exatamente com você , triste , decepcionado , mas jamais derrotado.
Nosso campeonato vai até novembro e não imagine que tudo se resolverá antes , acredite, só não desanime .

Alguns falaram dos sócios e perguntam e agora ?
Agora? Ela continua e nos dará fôlego extra para a abertura da janela em Julho , fôlego financeiro que não tivemos no início. Essa é a razão da campanha e a necessidade real de você se tornar sócio.
Sacrifico de todos precisarão ser feitos , depois quase cinco meses direto aqui em curitiba , havia , quinze dias atras pedido autorização da direção para passar meu 46 aniversário de casamento no Rio 15/05 e o 9 aniversário de minha neta 18/05, passagem comprada, eu viajaria sábado 14 . Pelo grupo e trabalho, cancelei, temos que estar todos juntos neste momento. Domingo eu estarei no Couto e você ?
O escritor do coxa nauta pergunta qual minha função no clube. Respondi com absoluta tranquilidade.
Ela é similar ao do Ricardo Honorio , ele talvez diga para quem escreve, isso está carregado demais ou está leve demais , mas ele não toma o teclado de suas mãos e escreve a tua coluna , correto ?
Você pode até ouvi- lo mas a coluna é tua e as consequências também. Mas como um time, o Ricardo vai ganhar e vai perder junto contigo.
São cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas no brasileiro, uma campanha razoável pra boa.
A derrota para o Avai e para o Santos foram dura , pela forma como aconteceram, mas temos que re- focar e ir em frente , tem muita água para passar por baixo da ponte.
Eu acredito e confio .
Sai do chão

René Simōes

*carta replicada na íntegra, da mesma maneira que foi divulgada

Participe da conversa!
0