O zagueiro Henrique completou 100 jogos pelo Coritiba, neste sábado (19), na sua reestreia na vitória por 1 a 0 diante do Vila Nova, em Aparecida de Goiânia, pela quinta rodada da Série B. O defensor voltou ao clube depois de 13 anos.

Com passagens recentes por Corinthians, Fluminense e Belenenses, de Portugal, Henrique, de 34 anos, havia disputado 99 jogos com a camisa do Coxa entre 2006 e 2008, quando foi para o Palmeiras.

Neste sábado, o defensor teve uma atuação importante. Em uma das tentativas do Vila Nova, após Wilson espalmar, Henrique, com calma e certeiro, afastou o perigo.

“Feliz pela estreia e, principalmente, pela vitória. É um grupo trabalhador. Tem muita coisa boa para acontecer ainda. Um jogo difícil e todo mundo correu e, agora, é dar sequência. Temos uma série pesada de jogos, mas está todo mundo preparado, temos um elenco bom para buscar as vitórias”, disse Henrique, em entrevista ao Premiere logo após a partida.

Carreira de Henrique

O camisa 3 iniciou a carreira no Coritiba, estreando como profissional em 2006. Após se destacar, foi negociado com o Palmeiras por R$ 6 milhões. No clube paulista, fez 18 partidas e então foi vendido ao Barcelona por 10 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões na época.

Não chegou a jogar pelo time espanhol, sendo emprestado ao Bayer Leverkusen, ao Racing Santander e ao Palmeiras. Depois, ainda defendeu Napoli, Fluminense, Corinthians, Al Ittihad e Belenenses. O contrato de Henrique com o Coxa é válido até 2023.

Participe da conversa!
0