Após o empate com o Remo, o Coritiba somou mais um ponto, abriu seis para o quinto colocado e agora faz as contas para alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Com 54 pontos na Série B, o Coxa está a apenas dez do "número mágico" para o acesso, ou seja, três vitórias e um empate, segundo Tristão Garcia, do site Infobola. De acordo com as projeções do matemático, atualmente as chances de o Coritiba subir são de 97%.

Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as probabilidades de acesso chegam aos 99% com 66 pontos, alcançando os 100% com 70 pontos.

A média do quarto colocado desde 2006, quando a competição passou a ser disputada no atual formato, é de 63 pontos. De lá para cá, somente em quatro ocasiões quem somou esta pontuação ficou de fora do G4.

Adversários e aproveitamento

Dos dez adversários que ainda restam, quatro ainda brigam pelo acesso (Vasco, CRB, Goiás e CSA) e outros quatro se encontram no pelotão de baixo (Cruzeiro, Operário, Ponte Preta e o lanterna Brasil de Pelotas).

No primeiro turno, contra os mesmos adversários, o Coritiba somou 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Aproveitamento este que, se repetido, coloca a equipe de volta na Série A do Brasileirão.

Veja a classificação da Série B

O Verdão volta a campo buscando ficar ainda mais próximo do retorno para a primeira divisão na próxima sexta-feira (8), às 21h30, diante do Cruzeiro, no Couto Pereira, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B.

Confira os jogos do Coritiba até o final da competição:

29ª rodada: Coritiba x Cruzeiro
30ª rodada: Vasco x Coritiba
31ª rodada: Coritiba x Sampaio Corrêa
32ª rodada: CRB x Coritiba
33ª rodada: Coritiba x Operário
34ª rodada: Náutico x Coritiba
35ª rodada: Goiás x Coritiba
36ª rodada: Coritiba x Brasil
37ª rodada: Coritiba x CSA
38ª rodada: Ponte Preta x Coritiba

Participe da conversa!
0