O caminho da seleção brasileira em busca do hexa pode ter Portugal nas oitavas, Alemanha nas quartas, Argentina na semifinal e Espanha na finalíssima. A única certeza por enquanto é que o Brasil enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões no Grupo G, mas o UmDois Esportes já reúne aqui os possíveis adversários nos mata-matas.

A equipe de Tite enfrentará Sérvia (24 de novembro, uma quinta-feira), Suíça (28 de novembro, uma segunda) e Camarões (2 de dezembro, uma sexta) - veja um raio-X dos adversários.

+ Tabela da Copa do Mundo de 2022

Se passar de fase, o Brasil enfrentará Portugal, Uruguai, Gana ou Coreia do Sul nas oitavas. O confronto depende da classificação na fase de grupos. Se terminar em primeiro, o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo H. Se for segundo, pegará o líder.

O adversário das quartas de final - se a seleção brasileira chegar lá, claro - sairá dos Grupos E e F. O Grupo E tem Espanha, Alemanha e Japão, além Costa Rica ou Nova Zelândia. E o Grupo F reúne Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos.

A lista de possíveis adversários na semifinal é extensa, mas o Brasil pode encarar seleções como Argentina, França, Holanda e Inglaterra.

Se Brasil, Inglaterra e França terminarem em primeiro em seus grupos, o Brasil ficaria de um lado da chave e Inglaterra e França do outro. Com isso, a seleção brasileira só poderia enfrentar uma dessas seleções em uma possível final.

Assim, o caminho mais difícil talvez tenha Portugal nas oitavas, Alemanha nas quartas, Argentina na semifinal e Espanha na finalíssima.

Já um caminho mais acessível - mas sem tantas zebras - teria Uruguai nas oitavas, Croácia nas quartas, Polônia na semifinal e Inglaterra na decisão.

Confrontos do mata-mata

Oitavas de final - um lado da chave

  • Primeiro do A x segundo do B
  • Primeiro do C x segundo do D
  • Primeiro do E x segundo do F
  • Primeiro do G x segundo do H

Oitavas de final - outro lado da chave

  • Primeiro do B x segundo do A
  • Primeiro do D x segundo do C
  • Primeiro do F x segundo do E
  • Primeiro do H x segundo do G

E para você, leitor, onde o Brasil chegará e quais serão os adversários no caminho? Deixe seus palpites na caixa de comentários!

Participe da conversa!
0